DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Nintendo Switch Online anuncia remoção de game clássico do catálogo

Lançado pela Nintendo em setembro de 2018, o sistema Switch Online tem recebido várias adições desde então, incluindo jogos para plataformas como NES, SNES, Nintendo 64 e Mega Drive. No entanto, pela primeira vez em quase sete anos, a empresa revelou que vai remover um dos jogos disponíveis no catálogo.

Segundo a companhia, no dia 28 de março os assinantes do serviço não vão mais ter acesso a Super Formation Soccer, lançado originalmente para o Super Nintendo. Conhecido no ocidente como Super Soccer, o título só teve anunciada a remoção de sua versão japonesa, mas há grandes chances de que ele também pode sumir do catálogo oferecido aos públicos norte-americano e europeu.

Nintendo Switch Online anuncia remoção de game clássico do catálogo
Foto: Divulgação/Nintendo

Desenvolvido pela Human Entertainment, o jogo de futebol chegou às lojas em 1991 com uma perspectiva bastante diferente daquela que outros títulos do estilo adotam recentemente. Embora não seja conhecido pela alta qualidade, o game é emblemático por ter sido um dos primeiros a ser disponibilizado pelo Switch Online.

Nintendo Switch Online não tem catálogo permanente

Para os jogadores europeus e norte-americanos, ainda há uma esperança de que Super Soccer permaneça disponível. Enquanto a versão japonesa, Super Formation Soccer, foi distribuída pela própria Human Entertainment, os direitos internacionais do jogo pertencem à Nintendo, que pode decidir deixá-la disponível para os assinantes.

O anúncio da remoção serve como um lembrete de que o Nintendo Switch Online não tem um catálogo permanente e que, a qualquer momento, títulos podem ser retirados dele sem nenhum aviso prévio. Quem parece correr o maior risco são games third party, cujos acordos de licenciamento eventualmente vão chegar ao fim.

O fim da disponibilidade de Super Formation Soccer foi criticado no X por Hideki Kamiya, diretor de Bayonetta e Okami. “Ei, ei, ei, eu acho que assinaturas não são boas no final das contas”, afirmou o chefe do estúdio Clovers. “Falando sério, tragam de volta o Virtual Console, não sejam tão maldosos”.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box