Nintendo Switch 2 pode custar mais de 400 euros na Europa [RUMOR]
Nintendo Switch 2 deverá ser lançado em junho e custar mais de 400 euros na Europa. O rumor foi publicado pelo site Game Reactor, segundo o qual, ainda neste ano, deve ser anunciado o nome do console.
A Nintendo foi a única das três grandes empresas de consoles, que conta com Microsoft e Sony, a não lançar o novo console. O Switch já conta 7 anos de lançamento, sendo o console mais duradouro da Nintendo. Para se ter uma ideia do tempo, em 2017, a AMD lançou a série Ryzen.
Imagem: Nintendo/Divulgação.
Não sem motivo, os fãs estão ansiosos pelo lançamento e a proximdade do final do ano de 2024 acompanha uma crescente impaciência. Ao mesmo tempo, começam a surgir alegadas imagens de acessórios e mais informações não oficiais sobre o preço do console.
Notícias Relacionadas
Nintendo Switch 2 pode ser revelado em janeiro e chegar em março [RUMOR]
Fotos de suposto protótipo do Nintendo Switch 2 vazam na internet
Donkey Kong Land 3 de Game Boy chega ao Nintendo Switch Online
Novo console
O novo console ainda não tem nome oficial, mas é conhecido como Nintendo Switch 2. Sabe-se que ele chegará em 2025 e terá retrocompatibilidade. Curiosamente, muito da especulação sequer foca nas suas capacidades ou poder, mas sim no preço.
Imagem: Divulgação.
De acordo com fontes do GameReactor, o console custará entre 400 e 500 euros na Europa. A informação foi reforçada por outra fonte não oficial, que avança a possibilidade de o console chegar aos Estados Unidos por US$ 399 e à Europa um pouco mais cara.
Ambas as fontes apontam para um anúncio no início de 2025, antes de março terminar. Neste caso, o lançamento deve ocorrer no primeiro trimestre, entre abril e junho de 2025. Deste modo, a Nintendo teria tempo para produzir unidades o suficiente para atender a demanda.
Especulações recentes
Os últimos meses foram recheados de rumores, vazamentos e informações sobre o Nintendo Switch 2. Em setembro, por exemplo, os primeiros jogos do console foram confirmados: My Time At Evershine, com seus antecessores, My Time at Portia e My Time at Sandrock, também vindo para o console.
Imagem: Steam/Divulgação.
Quanto ao lançamento, outras informações já sinalizavam um lançamento possível para março e a mudança para junho (ou mesmo julho) de 2025 não muda muito.
Sobre o preço, há quem argumente que a Nintendo quer evitar a polêmica sofrida pela Sony quando do lançamento do Playstation 5. Porém, os que esperam um console barato poderão se surpreender.
Para além das especulações sobre o console, também houve o vazamento dos Joy-Cons.
Com 146 milhões de unidades vendidas, o Nintendo Switch é o terceiro console mais vendido do mundo. Então, é natural que haja tanta ansiedade pelo lançamento do seu sucessor.
Fonte: GameReactor.