EconomyNewsTop Stories

Nintendo registra queda nas vendas do Switch

A Nintendo divulgou seu mais recente relatório financeiro, destacando uma desaceleração nas vendas do Nintendo Switch. A empresa comunicou que, apesar de ter ultrapassado a marca de 146 milhões de unidades vendidas, o ritmo tem sido inferior ao esperado, levando a companhia a revisar suas projeções financeiras para o ano fiscal.

De acordo com o relatório, as vendas do Nintendo Switch caíram 31% entre julho e setembro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse resultado motivou a Nintendo a reduzir sua previsão de vendas para o ano fiscal, com um corte de 1 milhão de unidades na estimativa inicial.

Dessa forma, a empresa revelou que agora espera comercializar 12,5 milhões de unidades do Switch entre abril de 2024 e março de 2025. O número é um pouco inferior ao projetado anteriormente. Isso porque, inicialmente, a companhia japonesa esperava vender 13,5 milhões de unidades.

Além das vendas reduzidas de consoles, a Nintendo também revisou suas expectativas de receita. A empresa estima agora uma arrecadação de 2,2 bilhões de euros até o final do ano fiscal, uma queda de 10% em relação à previsão original.

Leia mais

Nintendo Switch já vendeu 146 milhões de unidades

Nintendo Music: Nintendo anuncia seu “Spotify” de músicas dos jogos da marca

Nintendo Switch Online recebe Shadow Man e o segundo Turok

Nintendo Switch com chances de alcançar liderança histórica

De acordo com a Nintendo, um dos principais motivos está a ausência de lançamento de jogos de grande impacto ou grandes produções. Assim, sem nenhum The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e filme do Super Mario, a empresa acabou vendo isso diminuir consideravelmente na primeira metade desse ano.

Entre abril e setembro de 2024, por exemplo, a Nintendo vendeu 4,72 milhões de unidades do Switch. Dessa forma, essa quantidade de unidades vendidas acabou gerando uma receita de 732 milhões de euros nesse período. Este valor representa uma queda de 56,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Divulgação/Nintendo

Entretanto, atingir 146 milhões de unidades comercializadas até o momento coloca o Switch segue como um dos consoles mais vendidos da Nintendo. Isso porque ele acabou ficando atrás apenas do Nintendo DS, que alcançou 154 milhões de unidades em toda a história.

Assim, para se tornar o console mais vendido da história, o Nintendo Switch precisaria ultrapassar a marca de 160 milhões de unidades. Isso porque esse seria o número necessário para alcançar o recorde atual da PlayStation 2, que lidera o mercado com 155 milhões de unidades vendidas.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box