Nintendo é a terceira empresa mais popular entre jovens japoneses em busca de emprego
A Nintendo é a terceira empresa mais popular entre jovens japoneses em busca de emprego. De acordo com uma pesquisa feita com recém graduados de universidades do Japão, dentre as companhias da indústria dos games, a responsável por jogos da franquia Mario é a mais desejada.
A pesquisa foi realizada pela agência de empregos Gakujo (via Otaku Soken). Os resultados foram obtidos com a resposta de 5.476 japoneses. Infelizmente, a pesquisa não destaca a idade ou o gênero dos participantes, dados interessantes para analisar o comportamento dos entrevistados.
Nintendo Switch 2 pode ser revelado em janeiro e chegar em março [RUMOR]
Área de Donkey Kong da Super Nintendo World recebe primeiros visitantes
Nintendo mira o Reddit como um alvo de sua luta contra a pirataria
Na indústria dos games a Nintendo apareceu na terceira colocação. O primeiro e segundo lugar ficaram com as companhias Itochu do setor de comércio e a corporação Ajinomoto do segmento de alimentos. No restante do ranking, companhias como Sony, Capcom e Bandai Namco também figuram no top 50.
Além da Nintendo, conheça as demais empresas de games procuradas pelos japoneses
Ressaltamos que a pesquisa analisou as empresas mais desejadas pelos japoneses em todos os segmentos. Abaixo nós vamos separar apenas as companhias da indústria dos games que apareceram no Top 50.
3 – Nintendo
26 – Konami
30 – Sony
34 – Bandai Namco
38 – SEGA
47 – Capcom
Como podemos perceber acima, a Nintendo está muito mais no radar dos japoneses do que outras companhia. A Konami é a segunda empresa da indústria a surgir no ranking e ela aparece somente na vigésima sexta colocação, mostrando o abismo entre a Nintendo e as demais.
CRÉDITOS: Nintendo
A Sony aparece somente na trigésima colocação, já a Capcom ficou quase de fora do ranking, aparecendo na quadragésima sétima posição. É interessante ver o prestígio da Nintendo no Japão, algo que coloca a empresa acima das demais.
Do mesmo modo, a gigante japonesa é reconhecida por fornecer boas condições de trabalho aos funcionários. No geral, trabalhadores da Nintendo não possuem o desejo de deixar a companhia e ficam por muitos anos na empresa.
A Nintendo agrada os japoneses por ir na contramão do mercado. Recentemente eles anunciaram aumento de 10% no salários dos seus empregos e realizaram a contratação de mais 400 pessoas. Talvez por esses motivos os jovens do Japão sonhem em trabalhar na companhia.
Fonte: Automaton-media