Neverwinter Nights ganha nova expansão 22 anos após sua estreia
Lançado há pouco mais de 22 anos, no dia 18 de junho de 2002, Neverwinter Nights ganhou na última sexta-feira (21) uma nova expansão de história. Enquanto a comunidade de fãs nunca parou de fazer módulos e aventuras para ele, Doom of Icewind Dale se destaca por ganhar com a benção oficial da Wizards of the Coast e da Hasbro.
Assim, o novo conteúdo é considerado como uma parte oficial de Neverwinter Nights: Enhanced Edition, desenvolvida pela Beamdog em cima do trabalho original da BioWare. Já disponível no Steam, o novo DLC promete uma história com duração de 10 a 15 horas que vai levar os jogadores por 14 áreas distintas.
Foto: Divulgação/Beamdog
A nova campanha do RPG promete a possibilidade de recrutar cinco companheiros distintos, incluindo alguns que já faziam parte das campanhas Wailing Death e Tyrants of the Moonsea. O lado “negativo” para os fãs vem do fato de que o novo conteúdo não é gratuito, custando R$32,99 no Steam para os interessados.
Nova campanha de Neverwinter Nights é considerada oficial
Como a descrição de Doom of Icewind Dale deixa evidente, o novo conteúdo passa a ser considerado como uma parte canônica do jogo. Assim, sua história foi criada de forma a se ajustar bem aos eventos de Shadows of Undrentide, Hordes of the Underdark e das campanhas criadas pela Ossian Studios.
Foto: Divulgação/Beamdog
A nova expansão de Neverwinter Nights foi liderada pelo escritor de fantasia Luke Scull, que é um grande entusiasta do RPG criado pela BioWare. Assim como acontece com as demais campanhas do RPG, a nova poderá ser jogada tanto sozinho quanto na companhia de alguns amigos via multiplayer online.
Doom of Icewind só se tornou possível graças à decisão dos criadores da versão original de desenvolver o Aurora Toolset, software que permite usar as bases do jogo para criar aventuras completamente novas. Uma versão modificada da ferramenta foi especialmente importante para a CD Projekt RED, que a usou como base para a criação do primeiro The Witcher.
Fonte: PC Gamer