Neva: a Nomada Studio compartilha detalhes sobre o design e os recursos do DualSense em seu lindo jogo de plataforma para PS5
Neva é o novo lançamento da Nomada, o estúdio responsável pelo jogo Gris. Nele, a heroína Alba desenvolve um vínculo com uma jovem loba. Com o passar do tempo, a loba cresce e fica mais forte, e a relação da dupla evolui.
Em breve, Neva estará disponível para jogar para PlayStation 5, e implementamos uma série de recursos desenvolvidos especialmente para o console.
Originalmente, o jogo seria sobre dois personagens humanos, mas, depois, um passou a ser um animal, que em algum momento foi um urso e, por fim, um filhote de lobo. A equipe achou que o filhote de lobo teria uma relação mais interessante com Alba e um visual mais impactante no jogo.
Neva faz uso dos recursos exclusivos do PS5, incluindo as funcionalidades do controle DualSense, para envolver você profundamente no maravilhoso e assustador mundo da história. Queremos mergulhar os jogadores na história de Neva, mostrando o crescimento do vínculo e da cooperação entre Alba e a loba Neva à medida que tentam derrotar as estranhas criaturas que encontram.
Fizemos muitos testes de jogabilidade para entender quais tipos de ataque seriam interessantes e não atrapalhariam os jogadores. Neva nem sempre ataca automaticamente. Conforme ela cresce e fica mais poderosa, Alba consegue direcionar seus ataques pelo controle analógico, acrescentando uma abordagem mais estratégica ao combate e até aos quebra-cabeças.
Durante o combate, Alba pode comandar a companheira loba Neva para que ataque inimigos que ela não conseguiria vencer sozinha. Quando a loba avançar em direção ao inimigo, liberando toda a sua fúria com garras e dentes, você sentirá toda a força cinética do ataque graças aos gatilhos de resposta tátil do controle sem fio DualSense.
Alba é uma mulher de poucas palavras, mas, sempre que ela precisa da companheira peluda, você ouve seus gritos chamando o nome de Neva. No PS5, a voz de Alba vai ecoar com o alto-falante integrado do controle sem fio DualSense. Quando Neva ainda é só uma filhotinha travessa, ela se distrai com qualquer coisa, e, por isso, você precisará chamá-la pelo nome para mantê-la ao seu lado.
No início da história, quando Neva ainda é filhote, há momentos fofos em que ela fica nervosa ao saltar sobre fendas ou assustada com o mundo ao redor e, por isso, Alba precisa chamá-la, incentivá-la ou fazer um carinho reconfortante para lembrar Neva do que ela é capaz.
Como é possível ver pelas capturas de tela, Neva é um jogo cheio de cores vibrantes, e cada nível criado à mão com muito carinho tem sua própria paleta distinta. Conforme você avança na jornada de Alba no PS5, a barra de luz do DualSense muda para refletir as cores do nível atual. Então, se Alba e Neva repentinamente mergulham em uma parte do mundo iluminada por um brilho vermelho, o tom da luz do DualSense muda para corresponder a ele.
Trata-se de um mundo invadido por um mal inominável, que muitas vezes assume a forma de animais “infectados” no caminho de Neva e Alba. Quase tudo é orgânico no mundo do jogo. Por isso, era importante para a equipe que esse mal estivesse presente em lugares e criaturas que já foram lindas. É a missão de Neva e Alba livrar o mundo desse mal e recuperar a beleza que ainda existe dentro desses animais corrompidos.
Neva também aproveitará toda a potência do hardware do PS5 e será executado em resolução 4K e 120 FPS por padrão, deixando as lindas ilustrações ainda mais impressionantes na sua TV. Neva tem uma arte delicada, com interface minimalista, animação tradicional de alta qualidade e uma trilha musical elegante, e o PS5 dá vida a todo esse conjunto de elementos. Não vemos a hora de ver a comunidade jogadora do PlayStation conhecendo a história e o mundo que criamos e acompanhando as aventuras de Alba e Neva.