NetEase comenta demissões em Marvel Rivals: “ajustar estrutura da equipe”
A NetEase confirmou a demissão de parte da equipe de desenvolvimento de Marvel Rivals. O estúdio anunciou a decisão poucas semanas após o jogo atingir 20 milhões de jogadores. Além disso, arrecadou cerca de US$ 135 milhões no primeiro mês após chegar aos dispositivos.
Dessa forma, a empresa justificou a medida como um ajuste estrutural para otimizar o desenvolvimento do jogo e manter sua eficiência a longo prazo. A equipe afetada estava localizada em Seattle e fazia parte do time de design global de Marvel Rivals.
Foto: Divulgação/NetEase
De acordo com a NetEase, o desenvolvimento continuará sob a liderança de Weicong Wu e Guangyun Chen, na China. A empresa assegurou que a produção do jogo segue ativa e que novas atualizações, incluindo personagens, mapas e funcionalidades, estão em desenvolvimento.
“A equipe principal de desenvolvimento da Marvel Rivals continua sendo liderada pelo produtor principal Weicong Wu e pelo diretor criativo de jogos Guangyun Chen em Guangzhou, China. Ela parmanece totalmente comprometida em oferecer uma experiência excepcional. Estamos investindo mais, não menos, na evolução e crescimento deste jogo. Estamos empolgados em oferecer novos personagens, mapas, recursos e conteúdo de super-heróis para garantir uma experiência envolvente para nossa base de jogadores em todo o mundo”, disse a NetEase.
Leia mais
Marvel Rivals pressionou devs de Overwatch 2
Marvel Rivals despista rumores e PvE não deve acontecer
Marvel Rivals pode chegar ao Switch 2
NetEase reestrutura equipe de Marvel Rivals
O diretor de jogos da NetEase, Thaddeus Sasser, expressou surpresa com as demissões. Além disso, afirmou que a equipe havia acabado de lançar um título de grande sucesso. Jack Burrows, ex-designer de níveis, também confirmou sua demissão e destacou o impacto na equipe norte-americana. Como resultado, parte da comunidade passou a questionar os motivos da reestruturação.
Apesar do crescimento rápido de Marvel Rivals, a NetEase adotou uma abordagem estratégica para ajustar sua estrutura interna. O sucesso inicial não garante a estabilidade do jogo a longo prazo. Como resultado, a empresa busca manter o ritmo de crescimento ao concentrar recursos em sua sede principal. Além disso, a distribuição de funções entre as equipes globais se tornou um fator decisivo para o futuro do jogo.
Foto: Divulgação/NetEase Games
“Recentemente, tomamos a difícil decisão de ajustar a estrutura da equipe de desenvolvimento da Marvel Rivals por razões organizacionais e otimizar a eficiência do desenvolvimento para o jogo. Isso resultou em uma redução de uma equipe de design sediada em Seattle, que faz parte de uma maior função de design global em apoio aos rivais da Marvel. Agradecemos o trabalho duro e a dedicação dos que os afetados e os tratamos confidencial e respeitosamente com o reconhecimento por suas contribuições individuais”, finalizou a companhia.
No entanto, a NetEase reforça que o foco está na expansão de Marvel Rivals e na entrega de uma experiência sólida para os jogadores. Por fim, a empresa também planeja aprimorar o suporte ao jogo com novas temporadas, eventos especiais e correções baseadas no feedback da comunidade.
Fonte: WCCF Tech