NARAKA: BLADEPOINT recebe suporte ao DLSS 4 Multi Frame Generation e alcança quase 600 FPS
A NVIDIA lançou um novo driver GeForce Game Ready para otimizar a performance de NARAKA: BLADEPOINT, agora compatível com DLSS 4 Multi Frame Generation. A tecnologia, exclusiva das placas GeForce RTX 50 Series, permite que o jogo atinja taxas de quadros significativamente mais altas, aprimorando a fluidez da jogabilidade.
A principal beneficiada é a GeForce RTX 5090, que, segundo a NVIDIA, pode rodar NARAKA: BLADEPOINT a quase 600 FPS em 4K, com configurações gráficas no máximo e DLSS Super Resolution no modo Performance.
Sem essa tecnologia, a placa já atinge 150 FPS, mas o uso combinado de Frame Generation e Multi Frame Generation multiplica o desempenho.
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A RTX 5080 também apresenta ganhos expressivos, alcançando 312 FPS em 4K, enquanto a RTX 5070 Ti chega a 255 FPS.
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Em resoluções menores, como 1440p, os números sobem para 737, 536 e 450 FPS, respectivamente. Já em 1080p, a RTX 5090 pode atingir impressionantes 933 FPS, enquanto a RTX 5080 chega a 727 FPS e a RTX 5070 Ti alcança 642 FPS.
Outras melhorias na atualização
Além do suporte ao DLSS 4, a nova atualização de NARAKA: BLADEPOINT traz otimizações no uso do gancho dos personagens, garantindo uma movimentação mais fluida.
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Também houve melhorias no sistema de “loot memory“, reduzindo o consumo de memória após os combates. No conteúdo, o modo Showdown recebeu um novo herói, Ziping Yin.
DLSS 4 Multi Frame Generation agora disponível para Unreal Engine 5
Junto com o suporte ao novo DLSS 4 Multi Frame Generation em NARAKA: BLADEPOINT, a NVIDIA disponibilizou um plugin do DLSS 4 para o Unreal Engine 5.
A ferramenta permite que desenvolvedores integrem os recursos mais recentes da tecnologia, incluindo Super Resolution, Frame Generation e Ray Reconstruction, melhorando a qualidade de imagem e o desempenho em títulos futuros.
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Além da atualização para NARAKA: BLADEPOINT, outros jogos recentes também adotaram DLSS 4.
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Indiana Jones and the Great Circle e Delta Force: Black Hawk Down, por exemplo, receberam suporte nos últimos dias, enquanto Monster Hunter Wilds, que será lançado amanhã, contará com DLSS Super Resolution, Frame Generation e reflexos ray-traced.
Fonte: NVIDIA.