Nada de Switch 2: estúdio desenvolve Banana Bash para o NES!
Faltando mais ou menos uma semana e meia para o evento oficial do Switch 2, um novo estúdio resolveu anunciar seu primeiro game: Banana Bash. O “pulo do gato”, entretanto, é que o jogo não vai sair para o console mais recente da Nintendo, e sim para a primeiríssima plataforma da empresa, o NES.
Apostando tudo na nostalgia, o Work3 Studio está fazendo Banana Bash para o famoso “Nintendinho 8bits”, também conhecido no Japão como Famicom. Isso quer dizer que o game não é “inspirado” na época ou “estilo retrô”. Ele está sendo completamente desenvolvido para rodar no NES, em um cartucho de 4 megabit.

Isso é especialmente impressionante quando observamos os gráficos de Banana Bash. “Alguns entusiastas até especularam que ele (o jogo) foi feito para o Super Nintendo, mas esses visuais impressionantes foram conquistados inteiramente no NES através de programação cuidadosa e pixel art meticulosa”, diz o estúdio.
A equipe conta com talentos como Brian Flanagan, que trabalha em jogos desde 1989 e é creditado em Godzilla Domination e no port de Street Fighter Alpha 3 para o Game Boy Advance. Outro nome de destaque é Robbie Dieterich, ex-dev da iNiS com créditos em Osu! Tatakae Ouendan! 2 e Elite Beat Agents.

Banana Bash vai chegar pronto ao Kickstarter
O Work3 Studio vai recorrer ao financiamento coletivo para finalizar o projeto, mas de uma forma inesperada. Em vez de usar os fundos do Kickstarter para investir no desenvolvimento do game, Banana Bash já vai chegar “completo e totalmente funcional no hardware real do NES” quando o financiamento começar em junho deste ano.
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A equipe vai buscar, então, o investimento do público para criar a parte física do game. “Com seu apoio, vamos levantar fundos para produzir cartuchos de alta qualidade, caixas e manuais que farão de Banana Bash uma verdadeira joia para colecionadores”.
Até o momento, o estúdio não fala da possibilidade de ports para plataformas atuais.
Fonte: VGC