MSI ajusta função OLED Care 2.0 Panel Protect para atualizar os pixels a cada 24 horas
A MSI atualizou a função Panel Protect para que o sistema faça o refresh a cada 24 horas. Originalmente, ele era ajustado para atualizar os pixels a cada 16 horas, mas muitos jogadores criticaram a configuração, alegando que interrompia suas sessões de jogo. Afinal, raramente os gamers seguem horários convencionais de trabalho.
A mudança foi a resposta da empresa para garantir mais flexibilidade sem comprometer a durabilidade do painel. O Panel Protect é uma das principais funções da tecnologia MSI Care, que realiza um refresh dos pixels em intervalos fixos.
Com a tecnologia, a empresa oferece garantia de 3 anos, desde que os recursos embutidos nos monitores sejam utilizados. A mudança não impacta a garantia do monitor.
Notícias Relacionadas:
Atualização de Firmware

Para habilitar a nova configuração, os usuários precisarão aplicar uma atualização de firmware. Caso isso não seja um problema, podem realizar o update para aproveitar a nova flexibilidade, ou aguardar por futuras melhorias.
O Pixel Refresh é ativado automaticamente após 4 horas de uso contínuo. Anteriormente, o usuário podia adiar a atualização e, após 16 horas seguidas, o sistema forçaria o refresh para preservar a saúde do OLED. O novo ajuste para 24 horas traz maior conveniência para gamers e profissionais
Como destacado pela MSI, a função ocupa vários minutos e o monitor precisa estar conectado à energia, por óbvio. Caso o jogador tivesse ultrapassado as 4 horas, mas não as 16 horas ou, agora, as 24 horas, o processo se inicia automaticamente ao desligar o monitor.
A atualização virá a partir de maio de 2025.
Burn-in em OLED

O burn-in em OLED ocorre quando uma imagem estática é ininterrupta em um painel OLED por um longo período. Geralmente, acontece no pico de brilho, causando degradação dos materiais orgânicos usados na fabricação desses tipos de painéis.
O efeito de burn-in resultante aparece como fantasmas da imagem estática, mesmo quando a imagem foi alterada. A principal maneira de evitar o burn-in é certificar-se de que não haja imagens ou elementos estáticos na tela e ajustar os níveis de pico de brilho.
A função Panel Protect é um recurso ativa o Pixel Shift quando o monitor fica ligado por vários períodos. O Pixel Shift move os pixels da tela em intervalos regulares. Deste modo, as imagens não são mostradas na mesma posição, evitando assim uma imagem estática.
Caso o usuário impeça a operação do Panel Protect, a MSI não irá oferecer a garantia.
Fonte: MSI.