Montech anuncia linha XR Wood, novos gabinetes ATX com detalhes em madeira
A Montech lançou nesta semana seus novos gabinetes XR Wood. A empresa ressalta que os cases fazem parte de sua X Series, mas – como sugerido pelo nome – trazem detalhes em madeira como diferencial. Os produtos estão disponíveis nas cores preta e branca, e ambas acompanham adornos feitos com madeira de nogueiras, no painel da frente.
“Esse design caprichado não apenas melhora o apelo estético de seu setup, mas também demonstra a beleza dos materiais naturais”, diz a Montech. Apesar de levar madeira até no nome, os novos gabinetes XR Wood apresentam detalhes bem discretos com o material.

Ainda na parte estética, um dos painéis laterais é feito em vidro temperado, enquanto todos os outros são feitos em metal e oferecem alguma superfície peneirada, para maior fluxo de ar.
Sendo cases ATX, os novos XR Wood contam com bastante espaço para componentes internos. Eles vêm com quatro fans ARGB de 120mm pré-instalados, e oferecem espaço para mais ventiladores nas seguintes disposições:

Indo para os outros componentes, os XR Wood comportam coolers da CPU com até 175mm de altura e GPUs de tamanho considerável: até 420mm. A fonte pode medir até 230mm e há espaços para dois HDDs de 3,5” e dois SSDs de 2,5”.
Mais detalhes e preço dos Montech XR Wood
Os novos gabinetes amadeirados da Montech medem 475 x 230 x 456mm, e suportam placas-mãe dos modelos ATX, Micro-ATX e mini-ITX. Na parte de I/O temos uma porta USB-C, duas USB-A 3.0 e conectores analógicos independentes para saída de som e microfone na parte frontal dos cases.

Notícias relacionadas:
- Jonsbo lança dois novos cases mini-ITX de apenas 4,5L, o N10 e o NV10
- Novo case Dynamic BTF da Adata XPG traz painel frontal cheio de encaixes
- OLHA ESSA TELA no GABINETE! As peças muito diferentes em um PC HYTE!
Os XR Wood estão imediatamente disponíveis a partir de seu anúncio, pelo preço sugerido de US$ 79,90. Isso dá, aproximadamente, R$ 459 na cotação atual. Aparentemente a Montech optou por abrir mão da tendência desagradável de algumas fabricantes de cobrarem mais pelas variantes em branco de seus gabinetes.
Via: TechPowerUp