DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Monster Hunter Wilds vende 8 milhões de cópias em apenas 3 dias

Monster Hunter Wilds chegou batendo vários recordes entre os jogos da Capcom. Em apenas 3 dias, o game vendeu 8 milhões de cópias em todas as plataformas, valor que alguns jogos grandes, como os da franquia Resident Evil, demoram anos para conseguir. O game também reuniu mais de 1 milhão de jogadores simultâneos no Steam no dia de sua estreia, embora as avaliações sejam baixas.

Segundo a Capcom, o novo game de caça aos monstros é o primeiro a atingir esse volume de cópias vendidas em tão pouco tempo na história do estúdio. Para efeito de comparação, Devil May Cry 5, lançado em 2019, vendeu 8,90 milhões de cópias. Podemos ir ainda mais longe: Resident Evil 5 e 6 venderam 9,50 milhões, cada. Esses são jogos de múltiplas gerações de consoles e lançados há mais de 13 anos.

Essa comparação mostra a grandiosidade de Monster Hunter Wilds e também da série em si. Apesar de Resident Evil ser a maior franquia da Capcom em número de vendas, são os títulos mais recentes da franquia de caça aos monstros que ocupam as duas primeiras posições da lista de jogos que mais venderam: MH World com 21,30 milhões e MH Rise com 16,70 milhões.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Monster Hunter Wilds divide opiniões no Steam

No Steam, o novo jogo da Capcom chegou com mais de 1,3 milhão de jogadores simultâneos, número 3x maior que o segundo colocado do estúdio, Capcom Arcade Stadium, e 4x maior que Monster Hunter World, segundo melhor lançamento do estúdio na plataforma da Valve (sem considerar as duas coletâneas Capcom Arcade Stadium).

Monster Hunter Wilds é a segunda implementação da RE Engine da Capcom em mundo aberto (Imagem: Diego Corumba/Canaltech)

Por outro lado, Monster Hunter Wilds também tem um recorde negativo: a baixa aceitação dos PC gamers no Steam. Com mais de 110 mil reviews de usuários, um número muito alto para um título recém-lançado, menos de 55% aprovam o game, e olha que a situação melhorou desde o dia de lançamento.

As reclamações são referentes à falta de otimização da versão de PC. O game usa RE Engine e é a segunda implementação do motor gráfico da Capcom em mundo aberto depois de Dragon’s Dogma 2, que também apresenta problemas semelhantes.

Veja mais do CTUP:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box