Monster Hunter Wilds supera 10 milhões de cópias vendidas
Monster Hunter Wilds superou a marca de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo no primeiro mês após o lançamento, no fim de fevereiro. O título, desenvolvido pela Capcom, tornou-se o jogo mais vendido da história da empresa no período de 30 dias. A marca mostra o sucesso da nova entrada da franquia, que apresentou diversas inovações técnicas e de jogabilidade.
O jogo já havia registrado 8 milhões de unidades vendidas nos três primeiros dias, tornando-se o título de venda mais rápida da Capcom. Entre os fatores apontados pela empresa como decisivos para o desempenho estão o lançamento simultâneo em múltiplas plataformas (PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC) e a implementação de crossplay, recurso inédito na franquia.

Além disso, Monster Hunter Wilds apresenta uma ambientação dinâmica. Assim, ambientes se transformam em tempo real, novos sistemas como o Modo de Foco e movimentação contínua entre biomas e vilarejos. Essas adições ampliaram a imersão e atraíram um público maior, o que contribuiu diretamente para os números expressivos do jogo no lançamento.
Monster Hunter Wilds receberá nova atualização
Recentemente, a Capcom também detalhou os conteúdos da primeira grande atualização gratuita, programada para o dia 4 de abril. A atualização incluirá dois monstros para caçada: Mizutsune (HR 21) e Zoh Shia (RC 50). Além disso, destacou a introdução da Grande Central. Dessa forma, ele será um novo hub social onde jogadores poderão interagir e participar de atividades como boliche de barril.
Além do conteúdo confirmado, a Capcom apresentou um teaser durante o showcase oficial que indica o retorno de Lagiacrus, um monstro clássico da franquia. Além disso, a empresa informou que o monstro deve integrar o conteúdo da segunda atualização, prevista para o segundo semestre deste ano.
Fonte: Eurogamer