Monitores OLED da LG para 2025 incluem modelo OLED com tela dobrável
A LG se antecipou e resolveu fechar o ano com a revelação de dois novos monitores OLED de sua linha para 2025. O principal modelo do anúncio é o UltraGear OLED Bendable Gaming Monitor que, conforme indica o nome, traz um display levemente dobrável. Assim, o usuário pode escolher entre aproveitar a tela completamente plana ou levemente curvada para maior imersão.
O monitor conta com 45” e resolução de 5120x2160p – ou seja, um 4K na proporção de 21:9. A LG, no entanto, quer emplacar uma nova nomenclatura para esse tipo de resolução, chamando seu produto de 5K2K. Dessa forma, a empresa consegue dizer que esse é o “primeiro display OLED 5K2K dobrável do mundo”.
Fonte: LG
O código do modelo é 45GX990A e ele pode ser curvado até 900R. Ele é compatível com G-Sync da NVIDIA e FreeSync da AMD, além de trazer o recurso de Dual-Mode, que tem se popularizado em monitores OLED mais novos. Essa é a tecnologia que permite alternar entre mais resolução e menos frequência, ou mais frequência e menos resolução.
Novo LG UltraGear para 2025 inclui versão não dobrável
Junto com seu novo monitor com tela “5K2K” OLED dobrável, a LG também anunciou a variante 45GX950A, que parece ser exatamente o mesmo modelo, mas sem o recurso de dobrar o display. Esse outro monitor também tem 45” e a mesma resolução, mas fica sempre com a tela curva em 800R.
Fonte: LG
Os modelos também dividem diversos outros detalhes técnicos. Os novos monitores da LG contam com 0,03ms de tempo de resposta GtG e suportam tanto DisplayPort 2.1 como HDMI 2.1. Eles acompanham também uma porta USB-C com Power Delivery de até 90W.
Mais sobre monitores:
ASUS ROG Swift Pro PG248QP: 540Hz é o futuro dos monitores gamers?
AOC lança Agon Pro AG326UD, novo monitor QD-OLED de 32”
CORSAIR XENEON FLEX 45WQHD240: monitor que dá pra dobrar!
O anúncio dos novos monitores parece um “aquecimento” para a CES 2025, que começa em 6 de janeiro. Seguindo o padrão de muitos dos produtos que são revelados no evento, a LG ainda não revelou preços ou uma data precisa de lançamento para suas telas OLED inéditas.