EconomyNewsTop Stories

Modders fazem overclock extremo no Nintendo Switch

Ainda na última sexta-feira (25) o canal do YouTube do modder conhecido como Naga compartilhou um vídeo mostrando um overclock extremo de um Nintendo Switch OLED. O Overclock foi feito com o console rodando uma distribuição Linux, L4T Ubuntu, não no sistema operacional padrão do console como já conhecemos.

O vídeo basicamente nos mostra uma sequência de benchmarks feitos pelo modder no sistema, como Membench, Cuda95 e Geekbench 6. No entanto, o que mais chama a atenção são os comparativos do hardware rodando o emulador de Nintendo Wii em diferentes configurações.

Os testes foram feitos com o emulador de Nintendo Wii e Gamecube conhecido como Dolphin Emulator, rodando o jogo Mario Kart Wii na resolução de 1080p. Com o Switch no modo padrão ou com apenas a memória RAM com overclock, podemos ver como o hardware sofre para entregar uma boa experiência de emulação.

Imagem: Naga (Youtube / Reprodução)

No entanto, com o overclock completo do sistema, apesar de alguns leves engasgos, o emulador está executando Mario Kart Wii de forma completamente jogável. Infelizmente, como o sistema operacional é Linux, não podemos ver como isso poderia ter uma vantagem sobre jogos do Nintendo Switch rodando nativamente.

Ansiedade para o Nintendo Switch 2 só aumenta entre os fãs

Enquanto ainda temos modders experimentando os limites do hardware lançado pela Nintendo ainda em 2017, a maioria dos fãs e da indústria como um todo aguarda ansiosamente algum anúncio oficial do sucessor do Nintendo Switch pela japonesa.

Ao longo de 2024 tivemos uma série de informações vazadas sobre o novo console, que podem ser confirmadas ou não como a configuração de RAM de 12 GB LPDDR5X.

Veja também: Yooka-Replaylee vai chegar no PS5, Xbox Series e ‘console da Nintendo’

Com esse aumento na memória e o suporte ao NVIDIA DLSS, o próximo console da Nintendo teria recursos para oferecer gráficos de alta qualidade e desempenho estável, especialmente nos primeiros anos de vida.

Isso pode permitir que os desenvolvedores entreguem texturas de qualidade superior até mesmo em relação ao Xbox Series S. Mas esses ainda são apenas rumores e precisamos das informações oficiais para afirmarmos qualquer coisa com mais confiança.

Via: WCCFTech. Fonte: Naga.

Facebook Comments Box