Mod para Final Fantasy 7 Rebirth permite adicionar personagens extras ao grupo de combate
Um novo mod para Final Fantasy 7 Rebirth foi lançado recentemente, trazendo uma funcionalidade que permite adicionar mais personagens ao grupo de combate ativo. Com isso, jogadores podem testar novos integrantes na equipe, incluindo personagens que não se juntam ao grupo durante a campanha principal.
O Party Mod Menu, desenvolvido por Braklinath, já está disponível para download no Nexus Mods. Esse mod adiciona um menu no jogo que possibilita modificar a composição do grupo durante as batalhas, permitindo que qualquer personagem disponível seja selecionado como combatente ativo.
Imagem: Nexus Mods/Reprodução
Além disso, o jogador pode trocar o líder do grupo e até adicionar personagens que, originalmente, não são jogáveis, como Sephiroth, Zack, Cid e Vincent.
No entanto, a inserção desses personagens no combate pode causar problemas no jogo. Tanto Cid quanto Vincent não foram programados para serem controláveis, e a sua inclusão pode resultar em travamentos.
BAIXE PARTY MOD MENU PARA FINAL FANTASY 7 REBIRTH AQUI
Outros personagens extras, como Sephiroth e Zack, também apresentam limitações. O modder alerta que, caso eles utilizem magias enquanto estão sob o efeito da habilidade Arcane Ward, de Aerith, o jogo pode falhar.
Como funciona o Party Mod Menu
O mod é acessado pressionando a tecla 9 do teclado numérico, ou a tecla de igual (=) na versão alternativa, caso o jogador não tenha um numpad. Dentro do menu, há algumas opções principais:
Mover para a linha de frente: transfere personagens do grupo de reserva para o combate ativo.
Mover para a linha de trás: faz o processo inverso, colocando membros da equipe na reserva.
Trocar o líder do grupo: permite selecionar qualquer membro da equipe como o personagem principal.
Menu de seleção de personagens: adiciona ou remove personagens, incluindo Zack, Sephiroth, Cid e Vincent.
O criador da modificação alerta que o mod ainda está em fase beta, e algumas mecânicas não estão totalmente finalizadas. Por exemplo, ao utilizar o menu de seleção de personagens fora da batalha, há um problema em que as ações de navegação do menu podem ser confundidas com comandos de ataque no jogo.
Imagem: Nexus Mods/Reprodução
Além disso, a interface pode apresentar erros caso o jogador tente inserir personagens em momentos onde o jogo não espera que eles estejam disponíveis, como Cait Sith antes de sua introdução oficial na campanha.
Compatibilidade com outros mods e recomendações
O Party Mod Menu pode apresentar conflitos com outras modificações que alteram a forma como os líderes do grupo são selecionados. Um exemplo é o Overworld Party Leader Switcher, que também permite mudanças no líder da equipe.
Veja também: Remake de Final Fantasy IX continua nos planos da Square Enix [RUMOR]
Para os jogadores que utilizam controle via Steam, há um método para ativar a tecla de atalho do mod sem precisar de um teclado. No entanto, isso pode resultar em duplos pressionamentos de botões devido a um arquivo presente na pasta do jogo (xinput1_3.dll).
A instalação do mod é simples: basta mover os arquivos baixados para a pasta “LogicMods”, localizada em “End/Content/Paks” no diretório do jogo.
Veja também: Mods melhoram texturas em 4K para Cloud, Tifa e Aerith em Final Fantasy VII Rebirth
O Party Mod Menu substitui um mod anterior do mesmo criador, chamado Party Member Debugging. A versão antiga exigia o uso do debugger do UE4SS, um recurso que adicionava sobrecarga ao desempenho do jogo. Para os usuários da versão anterior, o modder recomenda desativar o debugger para evitar possíveis conflitos.
O Party Mod Menu está disponível para download na página oficial do mod no Nexus Mods, e os jogadores interessados podem conferir um vídeo demonstrativo antes de instalá-lo.
Fonte: Nexus Mods.