EconomyFeaturedNewsTop Stories

Mineradora de Bitcoin de Abu Dhabi expande operação nos EUA

A Phoenix Group, líder em mineração de criptomoedas na região MENA, anunciou a abertura de uma nova instalação de 50 MW em Dakota do Norte, nos Estados Unidos, como parte de sua estratégia de expansão no mercado norte-americano.

Com essa nova unidade, a empresa visa aumentar sua capacidade de mineração em mais de 2,7 exahashes, enquanto se prepara para listar na Nasdaq até 2025. Em outubro de 2023, a empresa arrecadoou US$ 370 milhões em seu histórico IPO na Bolsa de Valores de Abu Dhabi.

A nova instalação em Dakota do Norte, quando estiver totalmente operacional, adicionará mais de 2,7 exahashes à capacidade de mineração da Phoenix Group. O CEO da Phoenix Mining, Reza Nedjatian, destacou a importância dos EUA como um mercado-chave. Além disso, descreveu a nova instalação como um passo crucial na estratégia de investimento da empresa.

Leia também: Protocolo de restaking da Solana anuncia lançamento de token

Investimento nos EUA e parceiras com a Tether

Além da nova base na região norte dos Estados Unidos, a empresa comanda uma instalação de 25 MW em Willamette, Carolina do Sul. Lançada em julho de 2023, a fábrica foi 10ª instalação da empresa, totalmente dedicada à mineração, hospedagem, negociação e investimentos. 

Fundada em 2017, a Phoenix Group já se estabeleceu como a maior operadora de mineração de criptomoedas na região MENA –  sigla que refere-se à região que engloba o Oriente Médio e o Norte da África (Middle East and North Africa) – gerenciando 765 MW de instalações de mineração em países como EUA, Canadá e Emirados Árabes Unidos.

Além de suas operações de mineração, a empresa também atua como distribuidora de dispositivos de mineração da MicroBT em várias nações, incluindo Egito, Turquia e Quênia. Recentemente, a companhia assinou uma parceria com a Tether para o desenvolvimento de uma stablecoin atrelada ao dirham, moeda oficial dos Emirados Árabes Unidos.

Planos ambiciosos para 2025

Em outubro de 2023, a Phoenix Group fez história ao se tornar a primeira empresa privada de criptomoedas e blockchain listada na Bolsa de Valores de Abu Dhabi. O IPO da empresa arrecadou US$ 370 milhões, com a demanda superando a oferta inicial em 33 vezes. O forte interesse dos investidores de varejo foi ainda mais notável, superando as expectativas em 180 vezes.

Com planos de listar na Nasdaq até 2025, a Phoenix Group busca aumentar sua presença global, principalmente nos Estados Unidos. O país se tornou centro das atenções mundiais em novembro do ano passado, quando elegeu Donald Trump para a presidência.

Uma das principais bandeiras de campanha de Trump foi o desenvolvimento do setor de criptomoeda no país.

Leia também: Relatórios econômicos dos EUA podem moldar o futuro imediato do Bitcoin

O post Mineradora de Bitcoin de Abu Dhabi expande operação nos EUA apareceu primeiro em CriptoFacil.

Facebook Comments Box