Microsoft nega rumores sobre Nadella quase ter fechado o Xbox
Ontem (16) nós replicamos aqui no site uma reportagem do site The Information que afirmava que lá em 2021 Satya Nadella, o CEO da Microsoft, quase encerrou a divisão Xbox e teve que escolher entre fazer investimentos gigantescos em aquisições ou desligar tudo.
Já hoje (17) um porta-voz da Microsoft emitiu um comunicado oficial que foi divulgado pelo site Insider-Gaming. Nele, esses boatos são negados e a empresa conta o seu lado da história. Confira a seguir.
Microsoft nega informações sobre o Xbox
Representantes tanto da Microsoft como da Activision disseram que a reportagem do site The Information era imprecisa e que, através da omissão, representava os seus negócios de forma equivocada.
Eles negaram enfaticamente que Nadella chegou perto de fechar o Xbox, e lembraram que na mesma época o executivo tinha feito comentários públicos sobre estar disposto a se comprometer totalmente com os jogos.
Por fim, a Microsoft lembrou que os seus números estão em alta histórica, com mais de 500 milhões de jogadores mensais ao longo do ano passado, e com crescimento constante na nuvem.
Certamente teremos mais dados e informações por parte da Microsoft no próximo dia 29 de janeiro, quando acontecerá uma nova reunião com acionistas para revelar o seu desempenho no segundo trimestre do atual ano fiscal.
Fonte: Wccftech