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Microsoft Flight Simulator 2024 ganha patch de correção para diminuir tempo de loading

A Microsoft lançou neste fim de semana um patch para o Microsoft Flight Simulator 2024 onde o principal objetivo é corrigir problemas técnicos e otimizar o desempenho do simulador. Entre as melhorias implementadas está o tempo de carregamento prolongado, um dos principais motivos de reclamações por parte da comunidade.

A atualização também corrigiu erros na interface de controle e no acesso à seleção de aeronaves, aspectos que vinham comprometendo a experiência de voo. Um destaque do patch é a recomendação de mover a pasta Community Folder para outro diretório antes de reiniciar o jogo.

https://twitter.com/MSFSofficial/status/1860066949604024536

De acordo com a Microsoft, pacotes desatualizados nessa pasta podem impactar negativamente a taxa de quadros por segundo. Além disso, a atualização traz ajustes em problemas de falhas que causavam o fechamento inesperado do jogo e ajustes no sistema de câmera e menus.

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Problemas técnicos e recepção negativa de Microsoft Flight Simulator 2024

Apesar das melhorias trazidas pelo patch, o lançamento de Microsoft Flight Simulator 2024 foi marcado por uma recepção negativa devido a uma série de falhas técnicas. Jogadores relataram dificuldades como instabilidade nos servidores, crashes frequentes e bugs nos sistemas de streaming de dados na nuvem.

De acordo com relatos feitos pela comunidade em diversas plataformas, essas questões dificultaram o uso de recursos importantes, como o modo carreira de Microsoft Flight Simulator 2024.

Foto: Divulgação/Microsoft

A repercussão negativa se reflete nas avaliações dos usuários. No Metacritic, o título recebeu uma pontuação média de 4,5, enquanto no Steam, 83% das análises são negativas. Muitos jogadores afirmaram que, embora o jogo tenha apresentado avanços no realismo e nos detalhes geográficos, a instabilidade ofuscou esses benefícios.

O jogo utiliza uma tecnologia que permite o streaming de assets diretamente da nuvem. Assim, reduzindo o tamanho inicial do download. Contudo, a infraestrutura foi projetada para um limite de 200 mil jogadores, e a alta demanda desde o lançamento revelou limitações significativas, com dificuldades no atendimento aos jogadores em todo o mundo.

Fonte: Toms Hardware

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