Microsoft Flight Simulator 2024 ganha patch de correção para diminuir tempo de loading
A Microsoft lançou neste fim de semana um patch para o Microsoft Flight Simulator 2024 onde o principal objetivo é corrigir problemas técnicos e otimizar o desempenho do simulador. Entre as melhorias implementadas está o tempo de carregamento prolongado, um dos principais motivos de reclamações por parte da comunidade.
A atualização também corrigiu erros na interface de controle e no acesso à seleção de aeronaves, aspectos que vinham comprometendo a experiência de voo. Um destaque do patch é a recomendação de mover a pasta Community Folder para outro diretório antes de reiniciar o jogo.
De acordo com a Microsoft, pacotes desatualizados nessa pasta podem impactar negativamente a taxa de quadros por segundo. Além disso, a atualização traz ajustes em problemas de falhas que causavam o fechamento inesperado do jogo e ajustes no sistema de câmera e menus.
Leia mais
Microsoft Flight Simulator 2024 é detonado pelos jogadores
Chefe do Microsoft Flight Simulator 2024 reconhece problemas do game
Microsoft Flight Simulator 2024: conheça todas as edições do simulador
Problemas técnicos e recepção negativa de Microsoft Flight Simulator 2024
Apesar das melhorias trazidas pelo patch, o lançamento de Microsoft Flight Simulator 2024 foi marcado por uma recepção negativa devido a uma série de falhas técnicas. Jogadores relataram dificuldades como instabilidade nos servidores, crashes frequentes e bugs nos sistemas de streaming de dados na nuvem.
De acordo com relatos feitos pela comunidade em diversas plataformas, essas questões dificultaram o uso de recursos importantes, como o modo carreira de Microsoft Flight Simulator 2024.
Foto: Divulgação/Microsoft
A repercussão negativa se reflete nas avaliações dos usuários. No Metacritic, o título recebeu uma pontuação média de 4,5, enquanto no Steam, 83% das análises são negativas. Muitos jogadores afirmaram que, embora o jogo tenha apresentado avanços no realismo e nos detalhes geográficos, a instabilidade ofuscou esses benefícios.
O jogo utiliza uma tecnologia que permite o streaming de assets diretamente da nuvem. Assim, reduzindo o tamanho inicial do download. Contudo, a infraestrutura foi projetada para um limite de 200 mil jogadores, e a alta demanda desde o lançamento revelou limitações significativas, com dificuldades no atendimento aos jogadores em todo o mundo.
Fonte: Toms Hardware