Microsoft adiciona recurso que usa respostas geradas por IA no app Phone Link
A Microsoft adicionou uma ferramenta no app Phone Link do Windows 11, permitindo que possa responder mensagens com texto gerado por inteligência artificial. O recurso de IA estava em testes desde o início do ano, sendo liberado de forma gradual ao público a partir de agora.
Chamado de “sugestão de respostas”, ele fornece exatamente o que o nome indica – respostas curtas em potencial às mensagens recebidas através do aplicativo. Se já utilizou o Gmail e viu o mesmo recurso por lá, já tem uma certa ideia de como funciona: são frases curtas, como “sim, seria legal” ou “obrigado pelo recado” e coisas do gênero.
É importante notar que as mensagens geradas por inteligência artificial via Phone Link são criadas pela nuvem da Microsoft, não pelo próprio dispositivo e aparecerão apenas em determinadas mensagens – isso quer dizer que a IA não conversará por você, apenas avaliará um conjunto de respostas que podem te economizar um tempo de digitar.
A proposta é trazer mais um recurso de conveniência, permitindo que o usuário possa responder mensagens menos exigentes ao apertar apenas um botão ou até para ganhar tempo para elaborar uma resposta mais adequada na sequência.
Veja também:
Windows 11 24H2: Confira algumas novidades desta versão
Microsoft revela roadmap de lançamentos em IA do Windows 11
Opção de desinstalar o Recall no Windows 11 é um bug, diz Microsoft
A inteligência artificial no Phone Link
Ao Windows Latest, a Microsoft afirma que a atualização para a sugestão de respostas no Phone Link já está sendo distribuído ao público e ele estará habilitado automaticamente dentro do Windows 11 – sendo um recurso padrão.
Caso você não tenha atualizado o Windows 11 para a versão 24H2, poderá desabilitar ele assim que estiver fazendo as suas configurações iniciais. Se já instalou, pode ir no painel de configurações do próprio app e desabilitar – na aba Recursos.
Para tranquilizar quem está preocupado com a inteligência artificial visualizando suas mensagens, a Microsoft afirmou que o sistema de nuvem está programado para ler, mas não será treinado com os dados ali presentes.
Fonte: TweakTown