Micron celebra 46 anos com a revelação de nova logo
A Micron completou 46 anos desde sua fundação no dia 5 de outubro deste ano. Para celebrar seu mais recente aniversário, a companhia decidiu revelar uma logo completamente nova, bem diferente do M com um círculo ao qual já nos acostumamos.
A nova logo da Micron traz o nome da empresa escrito em caixa baixa, com a primeira “perna” do m e a última do n estendidas. Segundo a companhia, isso evoca a história continuada da Micron, celebrando o passado e olhando para o futuro. “Servem como metáforas visuais de nossa melhoria e excelência contínua”, diz o texto de divulgação.
Em seu texto de divulgação, a empresa ressalta também que a cor cinza gradiente na logo seria para lembrar o visual dos wafers, que seriam a fundação de sua “liderança em tecnologia”.
Logo antiga, para comparar:
Micron
Aproveitando a divulgação da marca, a Micron relembra que seu primeiríssimo produto foi um módulo DRAM de 64K, lançado em 1981. Agora, a empresa destaca seus produtos NAND e HBM3E, e não deixa de falar de IA:
“Conforme entramos na era da IA, inovação em memória e armazenamento nunca foi mais importante. É um momento empolgante para estar na indústria de semicondutores, e uma momento orgulhoso para se trabalhar na Micron.”
Micron se declara “à frente da curva”
Toda a revelação da nova logo segue uma temática da companhia se declarando “à frente da curva”, em relação às suas concorrentes. A declaração vem depois de anúncios importantes em inovação que a empresa fez ao longo do ano.
A fabricante de memórias expandiu sua produção em Taiwan, começou a fabricar NAND de 9ª geração em massa e foi a primeira a mostrar um SSD PCIe Gen 6 para servidores.
Fonte: Micron
Mais sobre memórias:
Micron compra três novas fábricas em Taiwan para expandir sua produção
Micron anuncia primeiro SSD PCIe Gen 6 para ecossistemas de data centers
Micron apresenta memória 12-Hi HBM3E com 36GB e velocidade de 9,2 Gbps
Conforme mencionado pela própria empresa, as memórias HBM são um importante item de seu portfólio. Enquanto avança no desenvolvimento de HBM3E, atualmente a geração mais avançada da memória de banda ampla, a Micron é uma das únicas três grandes empresas do mundo que devem passar a oferecer HBM4 em 2025.