Metal Gear Solid Delta existe para apresentar a série a “novas gerações”
Embora a série Metal Gear Solid continue sendo bastante famosa, a Konami reconhece que jogadores mais novos podem não a conhecer muito bem. E é justamente esse um dos principais motivos pelos quais ela decidiu apostar no remake Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, que pode chegar às lojas ainda em 2024.
Em uma entrevista à Play Magazine, o produtor Noriaki Okamura afirmou que jogadores mais novos podem nunca ter tido a chance de conhecer as aventuras de Snake no passado. Assim, ele encarou como sua missão a responsabilidade de manter a franquia viva e garantir que “novas gerações” vão conseguir apreciá-la.
Foto: Divulgação/Konami
Embora essa pareça uma declaração estranha para quem já conhece a série, ela faz sentido dado o estado em que ela se encontra. Caso Metal Gear Solid Delta: Snake Eater realmente chegue às lojas este ano, isso vai acontecer mais de 9 anos após o diretor Hideo Kojima ter feito sua última contribuição com a Konami — Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, de 2015.
Metal Gear Solid Delta volta ao início da franquia
Embora seja baseado no terceiro jogo numerado da série Solid, Metal Gear Solid Delta representa o ponto de início da cronologia da saga. Com isso, ele pareceu a escolha mais óbvia quando a equipe comandada por Nakamura decidiu que valia a pena investir no desenvolvimento de um remake.
Foto: Divulgação/Konami
“Era basicamente nossa missão, nosso dever, meio que continuar garantindo que a série vive para as gerações futuras”, explicou o produtor. “Afinal de contas, deixamos muito mais do que somente nosso DNA, como diria Solid Snake — mas, novamente, quem é Solid Snake?”, brincou Nakamura.
Embora traga um novo sistema de controles e um tipo de câmera bem diferente do Snake Eater original, Metal Gear Solid Delta promete manter intactas questões como o roteiro e as falas do jogo original. Com versões confirmadas para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o título ainda não teve sua data de estreia anunciada.
Fonte: Eurogamer