EconomyNewsTop Stories

Memória CUDIMM DDR5 da Kingston bate recorde mundial com OC a 12.108MT/s

A Kingston anunciou hoje, dia 25 de outubro, que seus módulos Renegade CUDIMM DDR5 bateram um novo recorde de overclock. Alcançando a velocidade de 12.108MT/s, esse é o maior desempenho já registrado para memórias domésticas até o momento. A conquista é de Kovan Yang, que registrou seus resultados no HWBOT.

Para seu feito, o overclocker usou os novos módulos CUDIMM DDR5 Fury Renegade da Kingston, de 24GB, ligados a uma placa MSI MEG Z890 Unify-X. O processador era um Core Ultra 7 265KF, com os E-Cores (núcleos de eficiência) desabilitados.

Fonte: HWBOT

Evidentemente, esse não é o tipo de overclock que usuários comuns podem repetir em casa. Além da configuração do processador, Yang usou nitrogênio líquido para o resfriamento das memórias em velocidades tão avançadas. Os timings de latência ficaram em 48-120-120-127-2.

Kingston “rouba” o momento da G.Skill

Curiosamente, hoje mesmo a G.Skill também divulgou resultados impressionantes de overclock em suas memórias CUDIMM DDR5. Usando módulos da companhia, quatro overclockers de diferentes partes do mundo reportaram resultados acima dos 12.000MT/s.

Fonte: G.Skill

Todos os testes foram feitos com uma ASUS ROG Maximus Z890 Apex, usando um processador Intel Core Ultra 9 285K. O maior desempenho de todos foi alcançado por BenchMarc, dos EUA, que conquistou 12.066MT/s. Atualmente, ele é o segundo colocado no ranking do HWBOT, logo atrás de Kovan Yang.

Apesar da Kingston ter “roubado” o recorde, as três posições seguintes são da G.Skill.

Fonte: VideoCardz

CUDIMM DDR5 incentiva overclock

Conforme mencionado anteriormente, esses são números obtidos configurando todo o sistema para o overclock da memória. Além disso, ainda é usado nitrogênio líquido para o resfriamento dos componentes. Ou seja, tudo muito distante de um uso doméstico comum.

Notícias relacionadas:

Kingston anuncia memória CUDIMM para placas com chipset Intel Z890

G.SKILL lança memórias Trident Z5 DDR5-9600 CU-DIMM

Asgard impressiona com Thor, primeira memória CUDIMM DDR5 a 9600MT/s

A intenção das fabricantes nesse tipo de divulgação é mostrar o potencial da tecnologia CUDIMM em seus módulos DDR5. Enquanto números acima dos 10.000MT/s não serão comuns para a maioria das pessoas, as novas memórias incentivam o overclock em casa também. Usando perfis EXPO e XMP, usuários devem conseguir aproveitar desempenhos acima dos 8.000MT/s ou passando até dos 9.000MT/s.

Facebook Comments Box