DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Marketing de GTA 6 só deve começar próximo ao lançamento

Embora já faça mais de um ano desde que a Rockstar Games liberou o primeiro trailer de Grand Theft Auto 6 (GTA 6), até o momento ela não compartilhou nenhuma outra imagem ou vídeo do jogo. Segundo Strauss Zelnick, CEO da publicadora Take-Two Interactive, isso é algo que o estúdio só deve fazer quando o game estiver próximo de chegar às lojas.

Em uma entrevista à Bloomberg, o executivo explicou que a intenção da companhia é manter a animação do público no maior nível possível. Ele também reconheceu que a estratégia seguida pelo game é diferente da concorrência, que muitas vezes divulga conteúdos sobre um game durante anos antes de ele chegar às lojas.

Sentimos que o melhor a fazer é oferecer materiais de marketing  em um período relativamente próximo da janela de lançamento para criar animação por um lado, e equilibrá-la com uma antecipação não atendida”, explicou Zelnick. GTA 6 tem lançamento previsto para o último trimestre de 2025, o que significa que mais novidades sobre ele só devem chegar a partir da segunda metade do ano.

GTA 6 não precisa de um grande marketing

A decisão da Take-Two Interactive faz sentido quando levamos em consideração que GTA 6 não é o tipo de game que precisa de uma grande estratégia de marketing para vender bem. Qualquer rumor ou notícia sobre o game é capaz de gerar grande comoção, independentemente do envolvimento direto de sua distribuidora.

Marketing de GTA 6 só deve começar próximo ao lançamento
Foto: Divulgação/Rockstar Games

Muito disso é consequência do grande portfólio que a Rockstar Games construiu desde que o terceiro capítulo da série a transformou em um dos principais nomes da indústria de games. O lançamento espaçado de novos conteúdos é algo que faz parte do DNA da empresa, que já havia seguido uma estratégia semelhante com Red Dead Redemption 2 e outros títulos.

O silêncio da companhia sobre a estreia de GTA 6, ao mesmo tempo que incentiva a ansiedade entre os fãs, também está gerando medo entre competidores. Muitas empresas estão fazendo seus planos de lançamento “ao redor” do título, para evitar que seus títulos sejam engolidos pelo tempo que ele deve “sugar” do mercado.

Fonte: WCCFTech

Facebook Comments Box