Marca de smartwatches Polar sofre ataque hacker
A Polar, marca renomada de smartwatches, sofreu um ataque hacker na última semana. A ação focou no site da empresa nos Estados Unidos visando efetuar compras falsas. Conhecida pelos relógios inteligentes para monitorar atividades físicas ao ar livre, a Polar encerrou temporariamente o login e criação de novas contas na loja online.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Relógio Polar Grit X2 Pro chega ao Brasil com estilo aventureiro Review Ignite 3 | O smartwatch casual da Polar
Vale destacar que apenas o site americano foi afetado. Ou seja, consumidores que adquiriram produtos no e-commerce brasileiro seguem com os dados seguros. Além disso, a marca afirmou que apenas algumas contas dos usuários foram afetadas.
Polar notificou consumidores
A empresa anunciou o ataque no seu site oficial. Segundo o pronunciamento, o e-commerce da empresa nos EUA foi “submetido a vários níveis de interrupção”. Os hackers tentaram realizar compras com logins cadastrados e criaram novas contas para adquirir produtos, mas sem sucesso em ambos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Neste ano, a marca lançou o Relógio Polar Grit X2 Pro no Brasil (Imagem: Divulgação/Polar)
Para os usuários dos smartwatches, o “lado positivo” fica para a segurança dos dados de saúde individuais, que seguem intactos. Além disso, a declaração ressalta que os dados dos clientes do site também não foram comprometidos.
O que vai acontecer com os clientes?
Mesmo os donos das contas que os hackers utilizaram para tentar comprar produtos, não precisam tomar nenhuma atitude. A marca ainda confirmou que avisou essas pessoas do acontecimento.
Por ora, a loja online não permite mais o login dos clientes e novos registros de contas. Assim, as compras estão restritas ao modo “convidado”. A investigação de quem realizou o ataque segue em aberto.
Leia a matéria no Canaltech.