Mais leve ainda! Capcom quer reduzir requisitos de Monster Hunter Wilds
A Capcom sabe muito bem que tem uma mina de ouro em mãos com o seu futuro hit Monster Hunter Wilds, jogo que tem tudo para ser um dos principais lançamentos dos videogames em 2025.
Então, naturalmente, ela também quer que o máximo possível de jogadores possam explorar o seu novo mundo repleto de caçadas instigantes a criaturas maravilhosas. Com isso, ela está trabalhando duro para tornar o game mais acessível no PC. Entenda a seguir.
Monster Hunter Wilds quer ficar ainda mais leve
Após realizar testes beta que ajudaram a encontrar problemas de otimização, a Capcom está empenhada em aplicar uma tonelada de melhorias para quem quiser jogar no PC, tudo isso enquanto encontra formas de fazer o jogo rodar em GPUs mais modestas.
Hier ist ein Blick auf unseren aktualisierten Modus „Leistung priorisieren“, für die PS5. Das Team hat sich mit den Rendering-Problemen aus dem Open-Beta-Test befasst und arbeitet kontinuierlich an Verbesserungen für den Start.
Außerdem sind hier die zum Start geplanten… pic.twitter.com/mVus7yx5zo
— Monster Hunter Germany (@DEMonsterHunter) January 18, 2025
Em uma postagem feita na rede social X, a produtora diz que “a equipe de desenvolvimento já resolveu os problemas de renderização do teste aberto e continua trabalhando em melhorias para o lançamento do jogo. A sua performance vai melhorar enquanto seguiremos estudando a redução de requisitos mínimos de GPU.”
O jogo rodará a 60 FPS estáveis nos consoles
Curiosamente, o vídeo postado junto ao texto é da versão de PS5, não de PC, mas serve para mostrar como o jogo pode rodar a 60 FPS estáveis no modo desempenho nos consoles.
Nós já fizemos aqui no site uma matéria sobre os requisitos mínimos de sistema necessários para rodar Monster Hunter Wilds, mas parece que teremos que atualizá-la em breve se a Capcom conseguir honrar as suas promessas de otimização.
Você também está animado para jogar? Compartilhe o seu hype com a gente nos comentários a seguir!