“Mais de 50% da fortuna de Trump já está em criptomoedas”, diz Anthony Pompliano
Anthony Pompliano, um dos mais famosos defensores do Bitcoin, acredita que mais da metade da fortuna de Donald Trump está em criptomoedas e, por conta disso, é óbvio que ele está prestando atenção a este mercado.
Segundo a Forbes, hoje Trump possui um capital de US$ 6 bilhões. No entanto, a fala de Pompliano nos leva a acreditar que o presidente americano fez outros US$ 6 bilhões com o lançamento de seus NFTs, das memecoins TRUMP e MELANIA, e das vendas pelo projeto World Liberty Financial.
Pompliano diz que EUA podem estar comprando Bitcoin sem avisar ninguém
Citando que o novo governo americano deve oferecer uma clareza regulatória ao mercado de criptomoedas, Anthony Pompliano também foi além. Em conversa com a Fox Business, o veterano do Bitcoin nota que Donald Trump está completamente envolvido com este mercado.
“A segunda coisa é não apenas regulação, designada para a Força Tarefa de Criptomoedas [da SEC], mas também o que Donald Trump fará para continuar empurrando isso. Mais de 50% de seu patrimônio está no mercado de criptomoedas agora. Obviamente ele está prestando atenção nisso.”
Pompliano então cita três pontos que poderão mudar o cenário por completo caso aprovados por Trump e sua equipe.
O primeiro deles é a revogação do SAB-121, um conjunto de leis que proíbe que bancos tenham exposição às criptomoedas para seus clientes. Em Davos, nomes como Ted Pick, CEO do Morgan Stanley, e Brian Moynihan, CEO do Bank of America, afirmaram que o setor bancário tem interesse nas criptomoedas, caso exista uma regulação clara.
Seguindo, Pompliano fala sobre a aprovação de uma reserva de valor em Bitcoin pelo governo americano, permitindo que os EUA estoquem BTC assim como fazem com o ouro.
“Obviamente o preço irá subir, mas a coisa mais importante é que o governo americano detém muito ouro, assim como muitos bancos centrais ao redor do mundo”, comentou Pompliano. “O Bitcoin é uma garantia imaculada, é o ouro com asas. Então, os EUA comprarem Bitcoin não é algo grande para os EUA hoje, mas para o futuro.”
“Se você for criar uma reserva, você não vai querer anunciar e depois comprar, porque você mostraria sua mão. Ao invés disso, você compra, depois anuncia para todos. Por isso há muito desapontamento agora que ele não anunciou nada no primeiro dia, mas talvez os EUA estejam comprando Bitcoin agora.”
Finalizando, ele também cita uma mudança nos impostos cobrados sobre as criptomoedas. Sua justificativa é que o Bitcoin e outros projetos são usados como moeda, mas ainda sofrem taxação de ganho de capital.
Nesta quinta-feira (23), Trump deve conversar com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, onde o assunto pode ser abordado.
Fonte: “Mais de 50% da fortuna de Trump já está em criptomoedas”, diz Anthony Pompliano
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.