Magic de Final Fantasy é o mais vendido da história
A expansão Magic: The Gathering – Final Fantasy já é o conjunto mais vendido da história da franquia. O CEO da Hasbro, Chris Cocks, revelou a informação nesta semana durante uma reunião com investidores. Um detalhe importante é que o recorde veio somente com os pedidos antecipados, mais de um mês antes do lançamento oficial.
O novo conjunto da linha Universes Beyond superou a edição inspirada em O Senhor dos Anéis, lançada em 2023. Essa era, até então, a coleção recordista de vendas na história do Magic. De acordo com Cocks, a edição baseada em Final Fantasy já ultrapassou todos os números anteriores.
Além disso, o CEO afirmou que a expansão ajudou a impulsionar os resultados da divisão de jogos de tabuleiro da Wizards of the Coast. De acordo com ele, o sucesso acontece em um momento importante para a Hasbro, diante das recentes mudanças tarifárias impostas pelos Estados Unidos. Como a empresa concentra a produção na Carolina do Norte, Texas e Japão, conseguiu minimizar o impacto das taxas.

Final Fantasy lidera recorde histórico de vendas no Magic
A coleção adaptará os 16 jogos principais da série Final Fantasy em um único conjunto de cartas. Os cards serão válidos para uso em todos os formatos competitivos do Magic: The Gathering. O lançamento oficial será no dia 13 de junho, com eventos de pré-lançamento previstos para o dia 6 nas lojas especializadas.
Além disso, a expansão será destaque principal do MagicCon Las Vegas, evento dedicado à comunidade do jogo. O local terá painéis especiais sobre a colaboração, áreas para fotos e distribuição de uma carta promocional com Torgal, personagem de Final Fantasy XVI. A coleção está disponível para pré-venda em revendedores oficiais, com boosters, decks de Commander e itens especiais.
A colaboração entre Magic: The Gathering e Final Fantasy faz parte da iniciativa Universes Beyond, criada para trazer outras franquias para o jogo de cartas. O projeto já contou com parcerias de peso como Warhammer 40K e Doctor Who, atraindo tanto jogadores antigos quanto novos.
Fonte: Gamespot