EconomyFeaturedNewsTop Stories

Lossless Scaling Frame Generation 3.0 beta traz redução de artefatos e melhorias de latência

O Lossless Scaling, com sua tecnologia de Frame Generation (LSFG) recebeu sua atualização 3.0 beta, marcando o primeiro aniversário do recurso de geração de quadros. Desenvolvido pela THS, o software apresentou melhorias significativas em qualidade visual, latência e desempenho geral.

Entre os destaques, a nova versão reduz artefatos, como tremulações e bordas irregulares, enquanto melhora a fluidez nos movimentos. A carga na GPU foi reduzida em até 40% no modo X2 e mais de 45% em modos superiores, como X4 e X5, quando comparada à versão anterior.

Testes de latência com LSFG (Imagem: Steam/Reprodução)

Além disso, os desenvolvedores comentam que a latência foi aprimorada em aproximadamente 24%, indicado no teste realizado com a ferramenta OSLTT, demonstrando ganhos para jogadores que buscam maior precisão e estabilidade.

Veja também: AMD FSR 4 tem melhorias na qualidade visual e redução de artefatos em GPUs Radeon RX 9070

Com aversão 3.0 beta, o LSFG agora suporta multiplicadores de quadros de até X20, oferecendo flexibilidade para jogos em diferentes configurações. No entanto, para que você tenha melhores resultados, os desenvolvedores recomendam seguir algumas orientações específicas:

Orientações para ter melhor qualidade com Lossless Scaling Frame Generation 3.0

Base de 30 FPS no mínimo, preferencialmente 40 ou 60 FPS, especialmente em 1080p.

Para resoluções maiores, como 1440p e 4K, é indicado o uso da opção “Resolution Scale” para ajustar a entrada para 75% e 50%, respectivamente.

Multiplicadores elevados, como X5, X6 ou X8, são ideais para configurações de alta taxa de atualização, como 240Hz, 360Hz ou 480Hz.

Apesar de tecnologias de geração de quadros estarem presentes em muitos jogos modernos, o Lossless Scaling continua relevante para títulos mais antigos e versões modificadas.

Interface Beta do Lossless Scaling (Steam/Reprodução)

Outra novidade é a interface de usuário 3.0 beta, acessível via Steam. Para participar do teste, os usuários podem, Na biblioteca Steam, selecionar “Lossless Scaling”, clicar em Propriedades e escolher “beta” na aba de betas.

Confira nossos testes com o Lossless Scaling

Por fim, o DXGI Capture API foi restaurado para usuários do Windows 11 24H2 graças à atualização KB5046617 da Microsoft, aumentando ainda mais a funcionalidade do software.

Fonte: Lossless Scaling.

Facebook Comments Box