EconomyNewsTop Stories

Legendary Edition de Dragon Age é improvável por causa da engine Eclipse

Embora tenha seguido o caminho de praticamente qualquer jogo Triplo A recente e tenha recebido um lançamento marcado por controvérsias, Dragon Age: The Veilguard chegou provando que ainda há muito interesse pela franquia. No entanto, são poucas as chances de que ela siga o caminho de Mass Effect e receba uma Legendary Edition no futuro.

Em uma entrevista à Rolling Stone, o diretor criativo do game, John Epler, explicou que isso acontece devido ao fato de que os dois primeiros jogos da série foram construídos em uma tecnologia bastante antiga. Segundo ele, tanto Origins quanto o segundo jogo são construídos na engine Eclipse, que não é usada há mais de uma década.

Foto: Divulgação/BioWare

Acredito que há talvez 20 pessoas restantes na BioWare que realmente usaram a Eclipse”, explicou Epler. “É algo que não seria tão fácil quanto Mass Effect, mas amamos os jogos originais. Nunca diga nunca, acredito que é a isso que se resume”, explicou. Embora o primeiro Mass Effect tenha saído antes de Dragon Age: Origins, adaptá-lo para plataformas atuais se mostrou mais fácil graças ao fato de ele ter sido criado usando a Unreal Engine 3.

Jogos antigos de Dragon Age foram melhorados com mods

Embora uma Legendary Edition de Dragon Age pareça improvável no momento atual, já existem maneiras de aprimorar os jogos antigos gratuitamente — contanto que você use o PC. Em sites como o Nexus Mods, há várias criações da comunidade que corrigem bugs, aprimoram texturas e até mesmo mudam modelos de personagens.

Foto: Divulgação/BioWare

Nesse caso, o game que mais se beneficia dos aprimoramentos é Dragon Age: Origins, lançado em 2009. Embora o RPG ainda rode bem em PCs modernos, quem usa resoluções maiores vai notar o quanto suas texturas envelheceram e o fato de que seus textos aparecem em tamanhos muito pequenos na tela — felizmente, muitos mods corrigem ambas as questões.

Veja mais

Dragon Age: The Veilguard entrega boa performance em todos os modos dos consoles

Dragon Age: The Veilguard é a volta da BioWare aos bons tempos, afirma EA

Curiosamente, muitos dos trabalhos anteriores da BioWare acabaram sendo preservados em plataformas atuais graças aos esforços de outras empresas. Enquanto a Aspyr tratou de atualizar Star Wars: Knights of the Old Republic para o Nintendo Switch, a Beamdog fez boas adaptações de jogos como Baldur’s Gate e Neverwinter Nights em anos recentes.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box