EconomyNewsTop Stories

Kojima quer criar jogos atemporais que agradem “até aliens”

Sem dúvidas, Hideo Kojima é um dos maiores diretores da atualidade e, goste ou não de seus jogos, é inegável que ele pensa fora da caixa e tem reconhecimento da imprensa de fãs. Aparentemente, parte dessa qualidade vem de sua filosofia para criar games.

Recentemente, o diretor conversou com o Yahoo Japan e respondeu perguntas sobre seu processo criativo, o que espera de títulos futuro e mais. E, entre as respostas, vimos algumas coisas criativas e interessantes.

Imagem: Kojima Productions

Hideo Kojima espera criar jogos atemporais (até para os aliens do futuro)

Você pode não ser fã dos games de Hideo Kojima, mas certamente “comercial” não é um adjetivo que se encaixa para suas obras. Sabemos por declarações passadas que o diretor não faz jogos pensando em apelo de mercado ou audiência, mas ele reforçou mais uma vez: “não consigo lançar um jogo que não tenha me convencido”, segundo ele ao Yahoo.

Imagem: A24

Para Kojima, a ideia é sempre criar a arte que acredita e que seja atemporal (por enquanto, Metal Gear tem se provado dessa forma). O diretor entende que suas criações devem ser interessantes mesmo após séculos, até mesmo para “os aliens” que puderem visitar a Terra no futuro, e até depois de sua morte: “quero entreter os mortos”.

“Para começar, a forma que a arte é avaliada muda com o tempo. Assim como pinturas foram apreciadas 100 ou 200 anos depois da morte do artista, jogos e filmes também continuam como objetos a serem passados por gerações depois que seus criadores falecerem. Se eu fizer algo que estou satisfeito, talvez séculos depois alienígenas podem chegar aqui e dizer: ‘isso é incrível!’. Acho que é isso o que significa deixar um legado”

Imagem: Kojima Productions

Hideo Kojima também disse que se sente muito sortudo por poder trabalhar com jogos e trazer experiências como Death Stranding, OD e outros games. Você pode conferir a entrevista completa (em japonês) no Yahoo Japan e ver outras curiosidades, incluindo o fato de que ele se sente atraído por mulheres inteligentes que amam ciência.

E você, também acha que Kojima está correto? E concorda que os jogos dele podem ser atemporais? Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: via Automaton

Facebook Comments Box