Kojima parou gravações de OD e Physint por causa da greve da SAG-AFTRA
O popular Hideo Kojima confirmou, através de mensagem de final do ano, que durante 2024 precisou parar as gravações de OD e Physint devido a paralisação da SAG-AFTRA. Em seus comentários, ele destacou o avanço nas produções de Death Stranding 2 e desejou um feliz ano novo aos jogadores.
[REDACTED] é o jogo grátis do dia na Epic Games; resgate até amanhã (31)
Jogos para PC em oferta por menos de R$ 15 na Steam – Promoção de fim de ano
“Obrigado por todo o suporte em 2024. Foi um ano de muitas coisas: o desenvolvimento de DS2, o lançamento do seguindo trailer“, destacou Kojima sobre Death Stranding 2. Ele ainda celebrou o início dos trabalhos na produção e como a equipe já está jogando o game.
Sobre OD e Physint, Kojima destacou os avanços em OD com o início do “desenvolvimento, escaneamento de atores e de cenários“. Porém, eles precisaram parar tudo devido a greve da SAG-AFTRA. Com o Physint a situação ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.
Não sabemos ao certo se a interrupção das gravações de Physint e OD vai alterar o cronograma de lançamentos dos futuros games da Kojima Productions. De acordo com a mensagem de Hideo, por sorte, Death Stranding 2 não foi afetado pelas paralisações.
Confira na íntegra a mensagem de Hideo Kojima sobre OD e Physint
Obrigado por todo o seu apoio em 2024. Foi um ano cheio de muitas coisas: desenvolvimento de DS2, o lançamento do nosso segundo trailer, ADR para os atores, produção e gravação musical, gravação de vozes japonesas. No verão [hemisfério norte], começamos a jogar e a construir o jogo. Também conseguimos realizar um evento de palco na Tokyo Game Show pela primeira vez em 5 anos. Para OD, desenvolvemos o jogo e fizemos o escaneamento dos atores e cenários. No segundo semestre do ano, a digitalização e as filmagens foram suspensas devido à greve da SAG. O elenco também foi suspenso para Physint devido à greve. Esperamos retomar no ano que vem
Foto: Divulgação/Kojima Productions
Greve vai atrasar o lançamento dos jogos?
O Sindicato dos Atores de Hollywood iniciou durante o início do ano paralização que afetou também a indústria dos games. O principal objetivo da greve é conseguir melhores condições quando o assunto é inteligência artificial. Apesar de um acordo ter sido firmado nos últimos meses, a greve perdura na indústria gamer e a SAG-AFTRA iniciou embate contra League of Legends, após acusações de tentar contornar as paralisações.
Na indústria, a greve corria o risco de afetar jogos como GTA 6, além de grandes publishers, incluindo a Electronic Arts. Ao que tudo indica, Grand Theft Auto 6 segue seguro. Mas Physint de Kojima está muito no início de produção e o jogo de “espionagem” feito com exclusividade para o PlayStation pode acabar atrasando bastante. OD do Xbox está em uma situação semelhante. Devemos descobrir mais informações sobre ambos os games, somente após o lançamento de Death Stranding 2.
Fonte: X