Kingdom Come Deliverance 2: preciso jogar o primeiro jogo antes?
Um dos grandes lançamentos de fevereiro (e de 2025) é Kingdom Come Deliverance 2, que já chegou com notas bem altas no Metacritic e chamou atenção de muitos jogadores. Afinal, quando um jogo que está fora do radar entra em alta, de repente muitos usuários novos ficam interessados.
E, como qualquer sequência, sempre bate aquela dúvida para quem quer começar já no game novo: é preciso jogar o primeiro título antes para entender a história? Ou é um enredo totalmente novo? Se você está curioso para saber, confira abaixo!
Kingdom Come Deliverance 2: é obrigatório jogar o primeiro game?
Se você procura uma resposta curta e rápida, a resposta é não: você não precisa obrigatoriamente jogar o primeiro jogo da série para entender a história de Kingdom Come Deliverance 2 e, caso prefira, é bem tranquilo começar já pelo segundo título e não se sentir perdido no enredo.
Entretanto, a resposta completa é um pouco mais longa. Por mais que saber os eventos do primeiro jogo não seja algo obrigatório para o entendimento da narrativa, vale lembrar que Kingdom Come Deliverance 2 é uma sequência que começa exatamente de onde o primeiro game terminou e leva em conta todos os eventos que aconteceram por lá.
O protagonista do título, Henry, tem sua história de origem, incluindo o passado de seus pais, namorada, amigos e como se juntou ao grupo atual em busca de vingança, explicada no primeiro jogo. Caso você queira saber com mais detalhes todos esses eventos, vale a pena jogar a obra original primeiro.
Entretanto, por ser um game com mais de 80 horas de duração (e pior em todos os aspectos em relação à sequência), talvez essa não seja a maneira que os fãs de primeira viagem queiram entrar na franquia. E, se esse é o seu caso, está tudo bem também.
Basicamente, Kingdom Come Deliverance 2 não depende tanto de eventos passados para contar sua narrativa e, ao longo da própria campanha, relembra os eventos do jogo anterior – e isso foi pensado especialmente para novos jogadores que começariam a série já pela sequência.
Portanto, é uma questão de escolha: caso realmente goste do estilo e aprecie conhecer a narrativa com todos os detalhes, é sempre legal começar pelo primeiro game. Caso queira apenas se aventurar direto no segundo título, que é mais refinado e traz diversas melhorias ou novidades, também não ficará perdido.
Fonte: via Windows Central