Jogo infame e exclusivo de PlayStation completa 10 anos
Durante a geração do PS4, a Sony começou a investir pesado em jogos cinematográficos para PlayStation, uma tendência que segue até os dias de hoje. Entretanto, um desses títulos acabou ganhando recepções mistas, mesmo sendo um dos jogos mais aguardados da geração.
Muito se falou de uma sequência deste game, mas, agora, 10 anos depois de seu lançamento, a franquia parece morta e até mesmo sua desenvolvedora deixou de existir.
Imagem: The Registi/Unsplash
Esse exclusivo de PlayStation foi uma GRANDE promessa
No dia 20 de fevereiro de 2015, a Sony lançou The Order 1886 como um exclusivo de PlayStation 4. A trama (muito promissora) contava a história dos descendentes dos Cavaleiros da Távola Redonda, criada por Rei Arthur, para impedir ameaças sobrenaturais.
Imagem: PlayStation
O jogo chamou muita atenção na época por seus gráficos quase fotorrealistas e sua ambientação em uma Londres de um universo alternativo com elementos steampunk (e que ainda misturava elementos sobrenaturais). Todo o potencial estava lá, mas…
The Order 1886 teve reviews mistos na época
Embora as expectativas estivessem nas alturas e muitos aguardavam ser um dos grandes exclusivos de PlayStation 4 na época, ele teve análises mistas, com muitos dos veículos dando notas bem abaixo do esperado. No Metacritic, sua média é de 63 pontos, com apenas 32% dos reviews positivos (notas acima de 80).
A crítica achou a duração do game muito curta, os cenários e ambientes pouco interativos, uma campanha muito linear, com batalhas esporádicas rasas e uma história que nunca chega em seu potencial – apesar de haver elogios para seus gráficos de ponta e ambientação de primeira.
Imagem: Metacritic
The Order 1886 foi desenvolvido pela Ready At Dawn, uma desenvolvedora second party que foi comprada pela Meta em 2020 e fechada em 2024. Apesar de haver planos para sequências, elas nunca foram produzidas e a franquia se tornou dormente (ou até finalizada).
E você, caro leitor? Chegou a jogar esse exclusivo de PlayStation? Ele merece as notas que recebeu? Deixe seu comentário abaixo para relembrar os 10 anos do jogo!