Jogo de Hell’s Kitchen em Roblox explode em popularidade
Se você gosta de reality show, certamente conhece Hell’s Kitchen, liderado pelo chef de cozinha Gordon Ramsay. Agora, o programa voltou a ficar em alta, mas não na TV e sim no Roblox, que recentemente ganhou uma experiência jogável dentro da plataforma e já atraiu mais de 20 milhões de visitas.
Atualmente, mais de 450 mil usuários jogam diariamente o “jogo” de Hell’s Kitchen em Roblox e a ITV (rede de televisão britânica) junto com a Metavision (dev da experiência) prometem novidades em 2025.
Hell’s Kitchen em Roblox é um sucesso absoluto
Você provavelmente já conhece Roblox, mas, caso seja novo nesse universo, um rápido contexto: trata-se de uma plataforma de experiências interativas em que os usuários criam seus próprios jogos dentro do game, como uma espécie de fábrica de atividades.
Em dezembro, a ITV e a Metavision lançaram Hell’s Kitchen na plataforma e a experiência interativa é o que você imagina: igual ao reality show, você deve criar pratos de cozinha, atender clientes e apresentar seus feitos ao chefe Gordon Ramsay (que sim, está no jogo).
Entretanto, no game você faz parte de uma de duas equipes, azul ou vermelha, e Gordon Ramsay não é tão boca suja ou rude como na série de TV – afinal, trata-se de um título voltado ao público infantil, mas ele ainda vai expressar descontentamento com pratos malfeitos.
Hell’s Kitchen de Roblox já pode ser baixado gratuitamente em Roblox e, segundo Ashley Lewis da Metavision, a experiência deve ganhar conteúdo novo e novidades no planejamento de 2025, mas o executivo não detalhou o que podemos esperar. No Brasil, a experiência interativa tem o nome “Cozinha do Inferno”.
Fonte: via Eurogamer