Jogador nunca reparou que um de seus CDs de PlayStation de 27 anos atrás era diferente dos outros – e na verdade há milhares de exemplares similares
Tem até um site que reúne diversos erros nas mídias dos jogos
Nessas várias décadas de jogos, tivemos casos de cartuchos e CDs que foram lançados com certos erros. Alguns eram raros, outros nem tanto.
Se a mídia digital tem suas vantagens, as versões físicas ficarão para sempre no coração de quem viveu na época bem mais antiga dos videogames. Como era bom voltar para casa a admirando a capa de um jogo recém-comprado ou até mesmo já lendo o manual que vinha dentro em alguns casos.
Outro ponto legal, e que se tornou uma nostalgia atual para muita gente, era observar a arte printada nos CDs. Mas, vez ou outra, essas mídias físicas dos jogos continham alguns erros. Seja na capa (como Resident Evil Revelations que vinha escrito “Revelaitons” em algumas unidades), seja na superfície do próprio CD.
Um pequeno erro
Os jogos de videogame não estão imunes a erros de impressão. Assim como citamos o caso de RE Revelations 1, o mundo dos games conta com muitos outros. Recentemente, no Reddit, um usuário percebeu isso em seu CD de Final Fantasy 7 de PlayStation 1.
O usuário cjrensh escreveu no Reddit: “Meu FF7 original tem um pequeno erro de impressão. Nos 3 discos diz que Final Fantasy e Square Soft são marcas registradas pela Square Co”. O problema é que a palavra trademarks (marcas registradas) saiu com um erro e foi escrita “traemarks“, sem a letra “d“.