DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

James Gunn: 10 filmes e séries dirigidos e roteirizados pela mente por trás do novo filme do Superman

Um dos lançamentos mais aguardados do ano é, sem dúvida, o novo filme do “Superman”. Este longa marcará o início do Universo DC (DCU), representando um reboot dos filmes anteriores

E quem assume a direção e o roteiro de “Superman” é James Gunn. Além disso, Gunn foi recentemente nomeado co-CEO da DC Studios, passando a liderar o desenvolvimento criativo do estúdio, com controle sobre filmes, séries e animações. Com sua vasta experiência como diretor e roteirista, ele foi escolhido para estabelecer uma direção coesa – um objetivo que a DC vinha buscando há anos. 

Enquanto aguardamos a chegada de “Superman”, que tal explorarmos um pouco a carreira de James Gunn? Confira a seguir uma lista com 10 filmes e séries nos quais o diretor teve envolvimento e saiba onde encontrá-los online.

James Gunn no set de Esquadrão Suicida/ Crédito: Warner Bros (reprodução)

Scooby-Doo (2002)

Scooby-Doo (2002) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Você sabia que James Gunn esteve por trás da primeira adaptação live-action de “Scooby-Doo” para o cinema? Ele escreveu o roteiro do filme, que teve direção de Raja Gosnell.

Na trama, dois anos após se separarem por desgaste, a turma do Mistério S/A se reencontra ao ser convidada para investigar um mistério em um resort tropical. No entanto, cada um tenta resolver o caso por conta própria.

O elenco conta com Freddie Prinze Jr. como Fred, Sarah Michelle Gellar como Daphne, Linda Cardellini como Velma e Matthew Lillard como Salsicha.

Onde assistir: Max.

Madrugada dos Mortos (2004)

Dawn of the Dead (2004) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

O clássico de George A. Romero, “Madrugada dos Mortos” (“Dawn of the Dead” no original), ganhou um remake nas mãos de James Gunn e Zack Snyder.

A trama acompanha um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi que se refugia em um shopping para tentar sobreviver. 

Gunn assina o roteiro e Snyder assume a direção. O elenco conta com Sarah Polley, Jake Weber, Ving Rhames e Mekhi Phifer.

Onde assistir:

Comprar no YouTube Filmes;

Alugar e comprar no Amazon Prime Video;

Alugar e comprar no Apple TV+.

Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004)

Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed (2004) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Não foi apenas no primeiro longa live-action de Scooby-Doo que James Gunn teve participação. Em sua sequência direta, “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta”, Gunn retorna para assinar o roteiro, enquanto Raja Gosnell dirige novamente a produção. 

Com o mesmo elenco no papel da Mistério S/A, a trama acompanha um vilão mascarado que utiliza uma máquina capaz de dar vida às fantasias dos monstros que o grupo já enfrentou.

Onde assistir: Max.

Seres Rastejantes (2006)

Slither (2006) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

A estreia de James Gunn na direção é na comédia sci-fi “Seres Rastejantes”. A trama segue uma pequena cidade dos EUA que é invadida por um parasita alienígena que controla o corpo e absorve a mente do hospedeiro. 

O filme é estrelado por Nathan Fillion, Elizabeth Banks, Tania Saulnier, Gregg Henry e Michael Rooker. Gunn também assina o roteiro.

Onde assistir:

Alugar e comprar no YouTube;

Alugar e comprar no Amazon Prime Video;

Alugar e comprar no Apple TV+.

Guardiões da Galáxia (2014)

Guardians of the Galaxy (2014) / Crédito: Walt Disney Studios Motion Pictures (divulgação)

O grande êxito na carreira de James Gunn é “Guardiões da Galáxia”. Levando para a telona uma equipe de heróis dos quadrinhos da Marvel Comics até então desconhecidos do grande público, o longa foi um sucesso crítico e comercial. 

Gunn dirige o longa e assina o roteiro ao lado de Nicole Perlman. O elenco traz Chris Pratt, Zoe Saldaña, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Cooper como os Guardiões.

Na trama, Peter Quill (Pratt) se junta a um grupo de extraterrestres desajustados que fogem depois de roubar um artefato poderoso.

Onde assistir: Disney+.

Leia mais:

Por que o Superman construiu a Fortaleza da Solidão?

Supergirl é mais forte que o Superman? Descubra quem leva a melhor

Superman: 10 vezes em que o herói levou uma surra de outros personagens

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Guardians of the Galaxy Vol. 2 (2017) / Crédito: Walt Disney Studios Motion Pictures (divulgação)

Após o retumbante sucesso do primeiro filme, James Gunn retorna para dirigir e escrever a segunda parte.

O filme reúne o mesmo elenco nos papéis dos guardiões e mergulha nos mistérios que cercam a verdadeira identidade do pai de Peter Quill.

Onde assistir: Disney+.

O Esquadrão Suicida (2021)

The Suicide Squad (2021) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Depois que piadas controversas feitas por James Gunn nas redes sociais vieram à tona, a Disney, proprietária da Marvel, resolveu demiti-lo temporariamente do próximo filme dos Guardiões da Galáxia. 

Contudo, Gunn foi contratado pela rival Warner/DC para dirigir um outro grupo de desajustados que se transformam em heróis: “O Esquadrão Suicida”. 

O filme funciona como uma sequência independente do massacrado “Esquadrão Suicida” (2016). Na trama, vilões condenados se unem a uma força-tarefa em troca de sentenças mais brandas e são enviados para uma missão em uma nação insular sul-americana. 

O elenco conta com nomes como Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Joel Kinnaman, Sylvester Stallone, Viola Davis, Peter Capaldi e Alice Braga.

Onde assistir:

Max;

Amazon Prime Video.

Pacificador (2022-presente)

Peacemaker (2022-presente) / Crédito: Max (divulgação)

Spin-off e continuação de “O Esquadrão Suicida”, “Pacificador” é uma série baseada no personagem que dá nome à atração, originalmente pertencente à Charlton Comics e posteriormente adquirido pela DC Comics. 

James Gunn é o criador da série, roteirizou todos os episódios e dirigiu cinco deles. John Cena retorna no papel do caçador de recompensas jingoísta Pacificador. 

Na trama, após se recuperar dos ferimentos sofridos nos eventos de “O Esquadrão Suicida”, Pacificador é forçado a se juntar a uma equipe secreta com a missão de identificar e eliminar criaturas parasitas.

Onde assistir: Max.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023)

Guardians of the Galaxy Vol. 3 (2023) / Crédito: Walt Disney Studios Motion Pictures (divulgação)

Após o apoio de membros do elenco, a Disney reverteu a demissão de James Gunn da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, decisão tomada após o ressurgimento de piadas controversas feitas por ele nas redes sociais. 

O elenco traz os mesmos nomes no papel dos Guardiões. Na trama, o grupo tenta salvar Rocket (Bradley Cooper) de seu criador, o cientista Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji). Gunn assina novamente o roteiro e a direção do filme.

Onde assistir: Disney+.

Comando das Criaturas (2024-presente)

Creature Commandos / Crédito: Warner Bros. Animation (reprodução)

Outra criação de James Gunn para a DC é a série de animação adulta “Comando das Criaturas”. Baseado na equipe homônima da DC Comics, o show se passa após os eventos da primeira temporada de “Pacificador”. 

No enredo, Amanda Waller forma uma equipe secreta composta por monstros. Gunn é o criador da atração e roteirizou todos os episódios.

Onde assistir: Max.

O post James Gunn: 10 filmes e séries dirigidos e roteirizados pela mente por trás do novo filme do Superman apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box