EconomyNewsTop Stories

Jaecoo J5 é lançado na China; CT viu (e dirigiu)

O Jaecoo J5, SUV compacto “irmão” do Tiggo 5X, foi lançado oficialmente neste sábado (19), em Wuhu. O Canaltech esteve presente, a convite da O&J, e pôde sentir um gostinho do que o modelo que chegará ao Brasil no fim de 2025 tem a oferecer.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Chery quer invadir o Brasil com carros da Omoda & Jaecoo até 2026; CT já viu 6 marcas chinesas que vão trazer novos carros ao Brasil em 2024

Segundo Shawn Xu, CEO global da Omoda & Jaecoo, o J5 foi produzido “com as melhores tecnologias do mundo”, pois é “para a natureza e com a natureza”.

O design do SUV compacto de entrada da família não deixa dúvidas sobre o DNA da marca, presente na grade dianteira e nas linhas marcantes da robusta carroceria.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Por dentro, o luxo dá o tom na cabine, que conta com acabamento premium, materiais de primeira qualidade, e muita tecnologia, como o sistema operacional Jaecoo IOV. Por meios dele, é possível controlar uma série de itens pelo smartphone.

Cabine do Jaecoo J5 tem acabamento premium, materiais de primeira qualidade e muita tecnologia (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Como anda o Jaecoo J5?

Antes mesmo da apresentação oficial do Jaecoo J5, a reportagem do Canaltech teve a oportunidade de dirigir o SUV compacto na pista de testes do Grupo Chery.

A primeira impressão passada foi a de que o motor 1.6 turbo, o mesmo do Tiggo 7 Pro, tem força suficiente para dar conta do que o condutor precisa, mas acabou prejudicado pelo câmbio automatizado de dupla embreagem e 6 velocidades.

O Jaecoo J5 patina mais do que devia nas saídas, e demora para embalar. Esse detalhe, aparentemente sem importância, na verdade pode definir o caminho que o Jaecoo J5 trilhará no Brasil.

Traseira do Jaecoo J5 (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Historicamente, o consumidor nacional tem um certo trauma de câmbios automatizados, embora o Renault Duster já tenha começado a mudar essa história.

Mesmo assim, após um primeiro contato com o SUV compacto da O&J, a impressão que ficou é a de que o desempenho da transmissão escolhida para o conjunto mecânico pode acabar tornando um potencial sucesso em uma inesperada decepção. Veja mais fotos do carro na galeria a seguir:

Jaecoo J5 por fora (Paulo Amaral/Canaltech) Jaecoo J5 visto de frente (Paulo Amaral/Canaltech) Cabine do Jaecoo J5 (Paulo Amaral/Canaltech) Controles de porta do Jaecoo J5 (Paulo Amaral/Canaltech) Bancos dianteiros do Jaecoo J5 (Paulo Amaral/Canaltech) Bancos traseiros do Jaecoo J5 (Paulo Amaral/Canaltech) Volante do Jaecoo J5 (Paulo Amaral/Canaltech) Porta-malas do Jaecoo J5 (Paulo Amaral/Canaltech) Traseira do Jaecoo J5 aberta (Paulo Amaral/Canaltech) Traseira do Jaecoo J5 (Paulo Amaral/Canaltech) Jaecoo J5 (Paulo Amaral/Canaltech)

O jornalista viajou à Wuhu, na China, a convite da Omoda & Jaecoo.

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box