“iPhones 17” poderão trazer câmara de vapor para ajudar no resfriamento
Informações do site chinês MyDrivers dão conta de que toda a linha “iPhone 17”, cujo lançamento é esperado para setembro deste ano, contará com um dissipador com câmara de vapor para melhorar a performance térmica dos dispositivos — uma área na qual a Apple tem sofrido desde a chegada dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max.
Segundo pessoas envolvidas com a linha de produção da Maçã, além dessa nova solução — a qual já é bastante comum entre smartphones Android, diga-se —, o “iPhone 17 Pro Max” também será equipado com uma folha de grafite, o que dará ao chip “A19 Pro” ainda mais espaço para brilhar sem sofrer com thermal throttling 1.
Embora a Apple tenha feito avanços significativos com a linha iPhone 16 em matéria de gerenciamento do calor gerado pelo SoC 2, os seus smartphones ainda ficam consideravelmente quentes quando colocados para executar tarefas mais pesadas, como jogos. Além de causar desconforto no usuário e reduzir a performance do sistema, as altas temperaturas também podem ter um impacto na vida útil da bateria do aparelho, o que não é nada bom.
Como tem sido rumorado que o chip “A19 Pro”, assim como o A18 Pro, também seja construído num processo de 3 nanômetros, é possível que esse novo sistema de resfriamento torne os ganhos de performance menos tímidos, facilitando entre usuários de modelos mais antigos a decisão de fazer um upgrade de iPhone.
Além desse sistema de resfriamento, é esperado que a linha “iPhone 17” conte com um modelo ultrafino, tela ProMotion (até 120Hz) em todos os modelos, um novo design para o módulo das câmeras nos iPhones Pro e mais.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00]]
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00]]
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.