EconomyNewsTop Stories

iPhone 17 e 18 podem ter tela com nova tecnologia de atualização; entenda

A Apple poderá implementar mudanças na tela do iPhone 17 e 18, ao adotar a tecnologia LTPO+. A informação foi publicada pelo perfil @Jukanlosreve, e faz parte de uma onda recente de rumores sobre os novos celulares da Apple.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Quanto vale a pena pagar no iPhone 15 na Black Friday? Novo iPad Mini chega ao Brasil com preços que ultrapassam R$ 11 mil

Atualmente, a linha iPhone 16 já conta com a tecnologia LTPO, sigla que significa “óxido policristalino de baixa temperatura”. Na prática, a solução permite que as taxas de atualização (ou seja, a frequência com que o display oscila para mostrar as imagens) sejam variáveis de acordo com o que é mostrado na tela.

Portanto, os celulares são capazes de aumentar as taxas até o máximo de 120 Hz em jogos ou outros conteúdos com movimentações dinâmicas, ou mesmo abaixar para frequências mais baixas em textos ou outros conteúdos estáticos. A principal vantagem disso é oferecer maior economia de energia, aumentando o tempo de duração da bateria.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ainda não se sabe exatamente qual é a diferença entre o LTPO e o LTPO+, que seria o próximo avanço da Apple em displays. Contudo, é possível que a alteração represente melhorias na faixa de frequência de funcionamento, ou outra mudança em termos de usabilidade.

Nova geração do iPhone pode chegar em 2025 com tecnologia de tela atualizada (Imagem: Ivo Meneghel Jr./Canaltech)

iPhone 17 e 18 – outras novidades

Outros rumores publicados recentemente apontam que o iPhone 18 poderia trazer um salto significativo de performance, com um suposto chip A20. A plataforma seria produzida com o auxílio da Intel.

Por sua vez, o iPhone 17 com chip A19 não teria melhorias tão significativas de desempenho, ainda que seja esperado algum avanço em performance e eficiência energética.

Já o portal The Elec aponta que fornecedores de câmeras da Apple estariam atualizando suas instalações para fabricar os componentes para o iPhone 17 Pro.

Contudo, o iPhone 17 e 17 Air permaneceriam sem a câmera periscópica com zoom de 5x, que poderá permanecer como um recurso exclusivo dos modelos Pro.

De qualquer forma, o lançamento dos novos celulares ainda está relativamente distante. Caso a Apple siga seu cronograma tradicional, o iPhone 17 chegaria apenas em setembro de 2025, seguido pelo iPhone 18 um ano depois.

Antes disso, a companhia deve anunciar o novo iPhone SE como seu competidor de preço mais baixo. O smartphone é esperado para o mês de março, com uma construção totalmente renovada e tela mais ampla em comparação com a geração atual.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box