inZOI perde quase 90% dos jogadores na Steam
Lançado em acesso antecipado para PC na Steam no fim do mês passado, o simulador de vida inZOI chamou atenção do público e da mídia por seu visual detalhado e proposta similar à da franquia The Sims. O jogo, desenvolvido pela Krafton, alcançou rapidamente a marca de 87.377 jogadores simultâneos e 1 milhão de cópias vendidas na primeira semana.
Entretanto, pouco tempo após o lançamento, inZOI enfrentou uma queda drástica na base de usuários ativos. De acordo com dados do SteamDB, o número de jogadores simultâneos caiu para uma média de entre 8 e 13 mil usuários por dia, o que representa uma redução de aproximadamente 85% em relação ao pico inicial.

Leia também: Acesso antecipado de inZOI quebra recorde da Krafton
Nesta última terça-feira (15), por exemplo, o jogo registrou uma das menores marcas desde o lançamento. Isso porque a SteamDB apontou que o título contou apenas com um pico de 8.477 jogadores ao longo do dia, um número inferior ao menor já registrado pelo The Sims 4 desde 2021.
inZOI enfrenta dificuldades para manter popularidade
A comunidade aponta que, apesar do potencial, inZOI carece de mais conteúdo. Isso porque os jogadores criticam a inteligência artificial limitada, os diálogos repetitivos e a superficialidade das interações sociais, que comprometem a imersão no mundo por parte dos jogadores.
Leia também: inZOI recebe mod para adultos

A Krafton lançou três atualizações significativas desde o lançamento, incluindo correções em bugs relacionados ao comportamento dos personagens, pontos de relacionamento e ritmo de envelhecimento. A última atualização, lançada nesta última terça, também trouxe melhorias gráficas, como sombras mais realistas em ambientes internos e externos.
Ainda assim, o volume de críticas e a rápida queda na base de jogadores indicam que o jogo precisa de mudanças mais profundas. A Krafton garantiu que continuará oferecendo suporte a inZOI por muitos anos e já prometeu novos recursos para os próximos meses. Entretanto, como o jogo ainda se encontra em fase de acesso antecipado, há espaço para melhorias que podem reverter o cenário atual.
Fonte: The Gamer