InZOI contará com 16 tipos de mortes, incluindo quedas no banheiro e choque elétrico
A Krafton revelou novos detalhes sobre InZOI, seu simulador de vida que se posiciona como concorrente de The Sims. Segundo o diretor do jogo, Hyungjun “Kjun” Kim, o título contará com 16 diferentes tipos de mortes, variando desde acidentes domésticos até impactos emocionais extremos.
Durante uma transmissão ao vivo, Kjun destacou que a mortalidade é um dos elementos centrais da jogabilidade.

Como os Zois podem morrer em InZOI?
“A vida vem acompanhada da morte”, explicou o diretor. Entre as situações em que um Zoi pode perder a vida estão:
- Escorregar no banheiro e sofrer ferimentos fatais.
- Consumir alimentos estragados, o que pode levar a complicações graves.
- Consertar eletrônicos quebrados, correndo o risco de sofrer um choque elétrico letal.
- Ser atropelado, exigindo atenção redobrada ao atravessar ruas.
O desenvolvedor mencionou que a probabilidade desses eventos ocorrerem será relativamente baixa para manter o equilíbrio da jogabilidade.
No entanto, falhas mecânicas frequentes podem aumentar os riscos, como no caso de consertos elétricos.
A pressão social também pode matar
Além das mortes físicas, InZOI introduz um conceito inusitado: a morte por necessidade de reconhecimento. Segundo Kjun, essa mecânica reflete o impacto da vida social na saúde emocional dos personagens.
“Em um mundo moderno, muitas pessoas buscam validação dos outros. Se um Zoi brigar com alguém e rumores negativos começarem a se espalhar, sua necessidade de reconhecimento pode cair“, explicou. “Se esse valor despencar drasticamente, o personagem pode morrer como consequência.”

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Esse sistema sugere que interações sociais e reputação terão um peso significativo na simulação, diferenciando InZOI de outros jogos do gênero.
Um novo concorrente para The Sims
A Krafton tem apostado em mecânicas mais realistas e profundas para atrair fãs de simulação de vida. Além das mortes variadas, InZOI contará com um sistema avançado de IA para seus personagens, permitindo maior complexidade nas relações sociais e comportamentos diários.
O jogo entra em acesso antecipado em 28 de março, com suporte para PC. Ainda não há confirmação sobre versões para consoles.
Via: Eurogamer e GamesRadar+.