Investidores lançam memecoin de Bolsonaro, a Patriota
Seguindo o sucesso do lançamento da memecoin de Donald Trump, que em seu dia de estreia estava entre as 20 maiores do mercado, investidores brasileiros lançaram uma memecoin em apoio a Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil.
Os próprios desenvolvedores descrevem o projeto como “uma representação digital dos valores e raízes que tornam nossa nação única”, adicionando que ela é “um movimento digital que celebra o patriotismo, impulsiona a inovação e fortalece nossa comunidade unida”.
Lançada no dia 20 de janeiro na rede Solana e negociada apenas em corretoras descentralizadas, a memecoin Patriota Coin (PATRIOTA) passou por uma forte valorização, mas caiu nos dias seguintes.
Patriota Coin (PATRIOTA), memecoin lançada por apoiadores de Bolsonaro. Fonte: Dexscreener.
Segundo dados on-chain, a PATRIOTA já conta com mais de 1.500 investidores e possui um valor de mercado de R$ 5,4 milhões. Como comparação, a memecoin de Trump está com um market cap de R$ 45 bilhões.
“Cada transação realizada com a PATRIOTA contribui diretamente para projetos que impulsionam o desenvolvimento econômico e social, sempre focados nos interesses do Brasil”, aponta o site do projeto, sem grandes detalhes de como isso será feito.
Indo além, os desenvolvedores também dizem estar criando “ferramentas baseadas em Inteligência Artificial, como Assistentes Financeiros Inteligentes e plataformas de análise comunitária, para empoderar nossa comunidade”.
Criptomoeda Patriota é “intributável”, dizem os criadores
Usando jargões criados por Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, os desenvolvedores da Patriota Coin descreveram a moeda como sendo “intributável”. A palavra pode ser interpretada como uma crítica ao atual governo do Brasil.
“Além de imorrível, imbrochável e incomível… a $PATRIOTA é INTRIBUTÁVEL!”
Desenvolvedores descrevem criptomoeda PATRIOTA como intributável. Fonte: X.
Questionados sobre a falta de atualizações, os criadores afirmaram que em breve terão mais notícias e que “quem vendeu vai se arrepender”. Em relação ao seu topo, a Patriota opera em queda de 92%.
No passado, brasileiros já criaram diversas memecoins ligadas a políticos, incluindo a DilmaCoin e a BolsonaroCoin, nenhuma com grande sucesso. De qualquer forma, a entrada de Trump no setor de criptomoeda parece ter animado esse mercado novamente.
Como exemplo, até mesmo o bilionário americano Mark Cuban disse estar pensando em criar sua própria memecoin. Segundo ele, os lucros seriam usados como doações ao Tesouro dos EUA para quitar a dívida pública do país.
Fonte: Investidores lançam memecoin de Bolsonaro, a Patriota
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.