Intel otimiza Final Fantasy VII Rebirth com novo driver para Arc B580 e suas outras GPUs
A Intel lançou nesta semana o driver mais recente para suas GPUs – integradas aos processadores ou dedicadas como a Arc B580. A principal novidade da atualização é suporte Game On para o port de Final Fantasy VII Rebirth para o PC. O jogo foi lançado ontem mesmo, dia 23 de janeiro, e o driver disponibilizado em conjunto.
A atualização leva o driver para sua versão 32.0.101.6460 ou 6259, e otimiza a segunda parte do remake do JRPG mais famoso do mundo em diferentes GPUs Intel. Isso inclui suporte Game On e melhorias de performance para as série Arc B e Arc A e para os gráficos integrados em processadores Intel Core Ultra Series 2.
Foto: Divulgação/Square Enix
Download: Driver Intel Arc Graphics 32.0.101.6460/6259
A dona das Arc B 580 até oferece uma estimativa de melhorias de performance com a atualização do driver, em relação à sua versão anterior. Segundo a empresa, jogadores verão até 12,8% mais fps com o game rodando em 1080p no High em placas da série Arc B. Levando a resolução para 1440p, são 11,6% mais frames por segundo.
Notícias relacionadas:
Novo driver da Intel traz correções para Arc B580 em jogos, incluindo Elden Ring
Intel revela seu 200S mais barato: o Core Ultra 3 205 de 8 núcleos, mas CPU sumiu do site
Processador Intel Nova Lake aparece em documento de transporte
Indo para os gráficos integrados, a Intel promete que FF VII Rebirth roda com 9% mais fps usando o novo driver, em relação à versão anterior. O teste foi feito com o jogo em 1080p, com configurações no Médio.
Problemas conhecidos do novo driver da Intel
Como toda atualização de driver, a mais recente da Intel traz uma lista de problemas conhecidos que ainda não foram corrigidos pelo update. É uma lista um tanto extensa, disponível na página oficial da Intel para o download do driver.
Abaixo, seguem alguns dos problemas conhecidos que a atualização ainda não corrige nas placas de vídeo Arc B580 e Arc B570:
F1 2024 (DX12) com XeSS FG pode apresentar corrupção e crashes
MLPerf pode apresentar erros intermitentes rodando em sistemas com mais de uma GPU
Topaz Labs Photo AI pode apresentar corrupção em certas operações de melhorias de imagens
Magix Vegas Pro pode apresentar corrupção quando usa o recurso de transferência de estilo
Adobe Lightroom Classic pode ter performance abaixo do esperado
Via: VideoCardz