EconomyFeaturedNewsTop Stories

Intel Graphics Software não terá mais recursos de Studio

O Intel Graphics Software, que substitui o antigo Arc Control, não terá mais a aba Studio, antes usada para gravação e transmissão de vídeos. Dessa forma, a Intel decidiu a partir deste mês de dezembro retirar essa funcionalidade. Isso porque a empresa afirmou que poucas pessoas a utilizavam.

Essa nova versão do software veio para substituir o Arc Control, lançado junto com as GPUs Arc Alchemist. Na época em que ficou disponível para todos os usuários, o Arc Control colocou a Intel em um patamar semelhante ao de outras empresas, como AMD e NVIDIA.

Foto: Divulgação/Intel

No entanto, agora a nova versão deixa de lado funções que permitiam transmitir vídeos para plataformas como YouTube e Twitch. Mas isso não foi tudo que foi retirado por parte da empresa. Isso porque também não é mais possível gravar clipes de jogos e usar recursos de câmera com inteligência artificial.

Leia mais

GMKtec lança novos mini PCs com Intel N150, o NucBox G2 Plus e o NucBox G3 Plus

Notebook Clevo X580 vai trazer Intel Arrow Lake-HX e uma das GPUs RTX 50

Intel confirma evento na CES 2025 para 6 de janeiro, junto com AMD e NVIDIA

Mudanças no Intel Graphics Software foi devido à baixo uso do usuário

Em resposta a um usuário, a Intel confirmou que removeu esses recursos porque eles tinham baixa demanda. Além disso, a empresa também recomendou o uso de outras ferramentas, como o OBS, o Steam e o Windows GameBar. Apesar disso, a Intel disse que pode trazer as funções de volta no futuro, caso haja mais interesse.

“A Intel tomou a difícil decisão de retirar a página Studio e seu recurso por enquanto em nosso software gráfico. A razão por trás dessa decisão é que os recursos da página do Studio tinham um uso muito baixo pelo usuário, e muitos recursos da página do Studio são suportados por excelentes softwares de terceiros hoje”, disse a Intel.

Foto: Divulgação/Intel

Com a aba Studio, os usuários podiam criar vídeos para redes sociais e fazer transmissões ao vivo. Entretanto, agora, sem esses recursos no Intel Graphics Software, a empresa sugere o uso de programas populares, como o OBS, que oferece muitas opções para gravação e transmissão.

A retirada dessa funcionalidade deixa algumas dúvidas sobre o futuro desses recursos na plataforma. Porém, a Intel reforça que seu objetivo é continuar oferecendo um software eficiente para gerenciar placas gráficas. Além disso, a empresa não descartou o retorno da aba Studio no futuro.

Fonte: Videocardz

Facebook Comments Box