EconomyNewsTop Stories

Intel Foundry e Samsung estariam planejando se unir contra a TSMC [RUMOR]

A Intel estaria buscando uma parceria com a Samsung para conseguir enfrentar o domínio da TSMC no merca de fabricação de chips, segundo rumores. Os boatos da vez dizem que o CEO da Intel, Pat Gelsinger, teria pedido a um de seus executivos que organizasse uma reunião com o diretor da Samsung, Lee Jae-Yong, para discutir o assunto.

A informação vem do site coreano MK, que não oferece detalhes sobre o que poderia ser o resultado dessa parceria. A especulação fala do compartilhamento de informações em R&D e de instalações para a fabricação dos produtos. Enquanto a Samsung fabrica uma variedade maior de processadores, para muitos clientes, a Intel Foundry conta com equipamentos extremamente avançados de manufatura.

Reprodução/Seu Crédito Digital

A divisão para fabricação de semicondutores é a atual grande aposta da Intel para tentar reverter os rumos negativos que a empresa tem tomado neste ano. A companhia tem grandes expectativas em especial com seu processo 18A de fabricação.

Imagem: Samsung

Dessa forma, uma parceria com a Samsung para ajudar a garantir um impacto maior na chegada da nova geração de sua litografia parece uma jogada plausível para a Intel. Enquanto isso, a gigante sul-coreana admitiu recentemente uma crise própria, então a parceria pode aparecer em momento oportuno. Especialmente quando a TSMC lidera o segmento de semicondutores com certa “folga”.

Fonte: WCCFTech

Intel apostando em parcerias?

Enquanto a suposta parceria entre Intel a Samsung ainda está na fase de rumores – e ainda que sejam verdadeiros, a reunião entre os gigantes ainda nem aconteceu – a colaboração com a AMD é real e oficial.

Notícias relacionadas:

Fortuna pessoal do CEO da NVIDIA é suficiente para comprar a Intel

Intel e AMD se unem na criação de grupo para promover ecossistema x86

Samsung admite crise e reforça que retomará sua força na indústria

As grandes rivais do segmento de processadores anunciaram recentemente uma iniciativa conjunta para ajudar a promover o ecossistema x86. Associadas a outras empresas, as duas gigantes querem trabalhar juntas para manter a dominância da arquitetura de seus produtos.

A Intel sempre teve uma posição de liderança absoluta na área de processadores, então é interessante acompanhar as decisões da companhia para enfrentar suas dificuldades mais recentes.

Facebook Comments Box