DestaqueEconomiaNewsTop Stories

Intel Core Ultra 300S e HX podem ser Arrow Lake Refresh no fim das contas [RUMOR]

As dificuldades recentes da Intel e mudanças em sua gestão parecem impactar bastante nos rumores que aparecem sobre a empresa. Depois de vazamentos afirmando que a companhia não faria um refresh para sua arquitetura Arrow Lake, agora temos um novo rumor falando que teremos, sim, o retorno dessa série, na forma de CPUs para notebooks high-end.

Atritos entre diferentes rumores nem sempre são dignos de virar notícia, mas as informações vêm de Golden Pig Upgrade Pack, uma conta na rede social Weibo com ótimo histórico de acertos em boatos em vazamentos. A pessoa por trás do perfil diz que o “refresh vai ressuscitar de novo”, e ressalta ainda que está tudo muito estranho.

Fonte: Golden Pig Upgrade Pack

A Intel faria uma revisão de Arrow Lake para processadores da série Core Ultra 300S e Core Ultra 300HX, normalmente voltados para notebooks high-end. Eles devem aparecer no fim do ano, junto com o Core Ultra 300H baseados em Panther Lake para desktops.

Havia até rumores de que a arquitetura Panther Lake, baseada no processo 18A, chegaria com uma variante para notebooks. Se a Intel pretende de fato revisar Arrow Lake, isso não deve mais acontecer.

Resgatando rumores antigos da Intel para Arrow Lake Refresh

Acabamos de ter a informação de que a Intel teria “desistido da desistência” para Arrow Lake Refresh, então não há muitos detalhes novos sobre os processadores. O pessoal do VideoCardz resgata o que se falava da linha antes de surgir o primeiro boato de seu cancelamento.

Rumores iniciais diziam que poderíamos ver o dobro da contagem de núcleos Skymont, para eficiência, indo para 32. Somando 8 baseados em Lion Cove para performance, teríamos o total de 40 núcleos nos novos processadores mobile.

Notícias relacionadas:

Intel avança na fabricação de CPUs em 18A – Panther Lake já pode ligar sistemas

Intel lança linhas Core Ultra 200HX e 200H na CES: Arrow Lake para notebooks

Microcódigo 0x114 parece não resolver performance das CPUs Intel Arrow Lake-S

O site diz ainda que rumores mais recentes falam que a Intel pode apenas trocar a NPU para a versão revisada dos Arrow Lake. Assim, eles passariam de 13 TOPS para 48 TOPS, se qualificando para notebooks com o selo Copilot+ PC.

Facebook Comments Box