Influencer que criou memecoin “erótica” é processada por investidores após suspeita de golpe
A influencer que criou uma memecoin erótica chamada “Hawk Tuah“, a norte-americana Haliey Welch está sendo acionada na justiça dos EUA por investidores do projeto.
De acordo com a Bloomberg Law, o processo chegou aos tribunais na última quinta-feira (19), após promoção de um projeto de token nos Estados Unidos, que chegou ao mercado sem registro na SEC.
Assim, os investidores amargam um prejuízo de 90% com suas aquisições desde o lançamento do token $HAWK. As memecoins têm sido uma febre entre investidores no ano de 2024, mas também deixam grandes rastros de prejuízos.
Investidores processam criadora de memecoin erótica por suspeita de golpe
As chamadas memecoins se encontram em vários nichos temáticos, como cachorro (Dogecoin e Shiba Inu), sapo (Pepe), entre outros mais.
Contudo, as chamadas memecoins eróticas começaram a receber interesse de apostadores deste mercado, que começam a especular. No caso do meme Hawk Tuah, o termo ganhou fama após uma norte-americana dizer que utilizava um mecanismo nada convencional para deixar os homens animados com sua performance.
Agora, o processo indica que as vítimas perderam mais de 150 mil dólares (R$ 910 mil), e acionam a Tuah The Moon Foundation, que arrecadou fundos do token $HAWK. Além de outros envolvidos, há um influencer chamado Alex Larson Schultz, também conhecido como Doc Hollywood, um dj que ajudou a captar investidores para o esquema apontado como fraude.
Após indícios de fraude, a influenciadora por trás do projeto ficou duas semanas sumida da sua audiência, seguindo o colapso de preço da sua memecoin.
Cuidados do memecoin nos EUA mostram que brasileiros devem ter cautela redobrada
No Brasil, investidores também acompanham com atenção o surgimento de tokens do tipo, embora ignorem seus riscos de mercado envolvidos. Ao que tudo indica, as novas fraudes contra investidores se vestem como tokens memes, captando sem grandes esforços o dinheiro das vítimas iludidas com brincadeiras pela internet.
Seja utilizando a imagem de artistas famosos, de memes da internet ou até o novo nicho de memecoins eróticas, investidores acreditam que podem investir pouco dinheiro e lucrar muito rapidamente. Como uma pirâmide financeira, quem entra no início e sai rápido até pode lucrar, mas a realidade é que a maioria dos investidores vão carregar para sempre tokens sem valor em suas carteiras.
Assim, antes de comprar uma memecoin, estudar o mercado e entender os fundamentos do bitcoin, seu propósito e a segurança do protocolo podem ser um melhor ganho a longo prazo.
Fonte: Influencer que criou memecoin “erótica” é processada por investidores após suspeita de golpe
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.