FeaturedGamesXBOX

Indiana Jones e o Grande Círculo em Primeira Pessoa: Uma Escolha Sábia

Surpreendentemente, Indiana Jones e o Grande Círculo é um jogo em primeira pessoa, o que pode ter pegado algumas pessoas de surpresa. Muitos esperavam uma perspectiva em terceira pessoa, dada a origem cinematográfica do Grande Círculo e a influência de Indiana Jones na indústria de videogames. No entanto, será que realmente queremos outro jogo como Uncharted, onde a única diferença significativa é que nosso herói sarcástico agora usa um chapéu?

Após seis jogos de Uncharted, uma trilogia de reinicialização de Tomb Raider e inúmeras aventuras em terceira pessoa desde o início da era dos videogames, a escolha da MachineGames de tornar Indiana Jones em primeira pessoa parece uma jogada inteligente.

O DNA da MachineGames é codificada em primeira pessoa, com a maior parte de seus 15 anos de existência dedicados aos aclamados jogos de tiro em primeira pessoa Wolfenstein. Antes disso, os fundadores da empresa trabalharam na Starbreeze Studios, que também obteve grande sucesso com jogos em primeira pessoa, como The Darkness e The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay.

Segundo o diretor do jogo, Jerk Gustafsson, a decisão de fazer Indiana Jones e o Grande Círculo em primeira pessoa vai além da tradição do estúdio. Ele explicou à Lucasfilm: “Isso também diferencia nosso jogo de muitos outros títulos de ação e aventura, tornando-o uma experiência única que você não encontra em nenhum outro lugar”. E, pelo menos superficialmente, isso é verdade – você já jogou algo nos últimos anos que se assemelhe ao que foi mostrado no Xbox’s Developer Direct?

A perspectiva garante que Indiana Jones e o Grande Círculo não seja apenas um clone de Uncharted. Jogos em primeira pessoa operam de maneiras muito diferentes dos jogos em terceira pessoa. Não é apenas uma questão de vibe diferente; a posição da câmera afeta o design de níveis, encontros e quebra-cabeças. Pode proporcionar uma sensação mais claustrofóbica do que uma câmera em terceira pessoa, perfeita para as tumbas apertadas e sinuosas em que Indy constantemente se encontra. Como mostrado em jogos como Portal e The Talos Principle, a resolução de quebra-cabeças em primeira pessoa é uma experiência única – muitas vezes por meio do uso da perspectiva e dos controles relativos, e sempre em sua sensação. Já podemos perceber isso no trailer, com uma única cena de Indy encaixando uma roda em um mecanismo antigo – a perspectiva realmente cria uma sensação de conexão direta com a solução do quebra-cabeça.”

Fonte: https://www.ign.com/videos/indiana-jones-and-the-great-circle-gameplay-reveal-trailer-xbox-dev-direct-2024

Link do jogo no XBOX: https://www.xbox.com/pt-br/games/store/indiana-jones-e-o-grande-circulo/9n8fq28z6qx3

Facebook Comments Box