Indiana Jones e o Grande Círculo deve ter modos 60 fps nos Series X|S
Ainda nessa semana, o diretor criativo de Indiana Jones e o Grande Círculo, Axel Torvenius, comentou que o seu objetivo e de sua equipe é entregar uma experiência em 60 fps suave tanto para o Xbox Series X quanto para o Series S com seu jogo. O objetivo é não comprometer tanto os visuais para isso.
Esse comentário foi feito em uma entrevista que o diretor concedeu ao Windows Central e foi publicada essa semana. Entre questões criativas e mais sobre o desenvolvimento do jogo, Axel Torvenius comentou também sobre os aspectos técnicos.
Imagem: Xbox/Reprodução
Torvenius não compartilhou muitos detalhes técnicos, afirmando que isso será feito posteriormente em momentos mais próximos do lançamento oficial do jogo, mas disse que o objetivo do desenvolvimento é 60 fps.
É possível que divulguemos ainda mais detalhes em termos de especificidades, detalhes técnicos, à medida que nos aproximarmos do lançamento, quando virmos toda a telemetria sobre o desempenho. Mas o que posso dizer é que a ambição é que o jogo seja executado a 60 FPS no Xbox Series X e no Xbox Series S, e que isso não comprometa o visual ou a experiência do produto. Ele deve parecer coeso, rodando suavemente a 60 FPS em ambos.
Axel Torvenius – Diretor Criativo responsável por Indiana Jones and the Great Circle
Claro que o Series S é a principal preocupação nesse sentido, mas já houve outros jogos de estúdios Xbox que, mesmo no Xbox Series X, não entregaram modos a 60 fps no lançamento, como Starfield.
Ainda não sabemos se o jogo terá diferentes modos gráficos
Como ainda não temos muitos detalhes sobre esses aspectos técnicos, ainda não está claro se essa afirmação indica que estão trabalhando em um único modo para 60 fps, ou se ainda teremos a opção de jogar a 30 fps num modo qualidade.
Veja também: Dragon Age: The Veilguard entrega boa performance em todos os modos dos consoles
Independente da quantidade de modos disponíveis, algo que é sempre bem-vindo é a compatibilidade com exibição de 120 Hz e VRR, o que pode também acompanhar um modo de taxas de quadros destravados.
Dessa forma, usuários com monitores compatíveis podem aproveitar uma exibição mais fluida mesmo que ocorram eventuais quedas na taxa de quadros.
Via: Eurogamer. Fonte: Windows Central.